Dumbo: As Melhores Curiosidades

Em 1941, ia para as salas de cinema uma das mais clássicas animações de Walt Disney. Dumbo foi um longa animado dirigido por Ben Sharpsteen e produzido pelo próprio Walt. Com roteiro de Joe Grant e Dick Huemer, a história do elefante de circo comoveu milhares de corações e continua sendo contada até os dias de hoje. Mas você conhece todas as curiosidades sobre Dumbo? Sabe sua origem? O quanto ele foi importante para a produtora? Isso e muito mais vai ser explorado na lista que preparamos para vocês, logo abaixo! Confira, agora, as melhores curiosidades de Dumbo, o conto que vai virar live action pelas mãos de Tim Burton!

As Melhores Curiosidades de Dumbo

  • Ninguém sabe exatamente como a história de Dumbo nasceu. Conta-se que, a primeira versão dela, foi um “rool-a-book”, uma espécie de livro em slide que ficava dentro de uma caixa, onde você girava um botão para ver as outras imagens. Em 1939, o livro ganhou uma versão escrita clássica, mas ambos os trabalhos são de autoria de Helen Aberson e Harold Pearl.
  • Devido a Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney foram forçados a baratear os custos de suas produções. Por conta disso, Dumbo foi produzido com apenas U$ 814 mil, um valor bem abaixo do esperado. Além disso, ele também é considerado o longa-metragem mais curto da história da produtora, com apenas uma hora e quatro minutos.

  • E também esse é o único filme do artista em que o personagem principal não fala!
  • O cenário do filme também foi feito em aquarela para baratear os custos. Esse foi o segundo filme da empresa a utilizar essa técnica.
  • Timothy, o ratinho que acompanha o elefante, é uma criação própria para o filme. No conto original, o companheiro de Dumbo é um pássaro chamado Red.
  • Durante aquele período, estava acontecendo uma intensa greve de animadores do estúdio de Walt. Diz a lenda que é por causa disso que existe a cena em que os palhaços do circo reivindicam um aumento salaria.

  • Dumbo se tornou o filme preferido de Walt Disney. Para ele, o elefantinho voador tinha a melhor história pois era um conto feliz do começo ao fim.
  • Uma continuação do longa quase foi desenvolvida. O projeto foi cancelado, mas a premissa da história foi divulgada. Em “Dumbo 2”, o elefante e seus amigos se viam perdidos na cidade grande e precisavam encontrar uma forma para sair de lá em segurança.
  • Por fim, a canção “Baby Mine” foi indicada ao Oscar de Melhor Música Original em 1942! O longa não conseguiu a estatueta nessa categoria, mas levou pra casa a de Melhor Trilha Sonora. Além do mais, em 1947, o Festival de Cannes premiou a produção como Melhor Design de Animação.

A adaptação em Live Action tem data de estreia marcada para 28 de março de 2019 e será estrelado por Colin Farrell, Danny DeVito e Eva Green. Você também está ansioso para saber no que isso vai dar? Deixe seu comentário!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.