Rick Riordan

Rick Riordan Fala de Problemas Em Percy Jackson

No mundo das adaptações de livros uma coisa é certa: os filmes sempre decepcionarão os fãs dos livros. Isso porque os livros sempre possuem mais tempo para trabalhar os dramas, os personagens e afins. Contudo, existe uma adaptação que vai além e literalmente ignora quase tudo que existe nos livros. Nem mesmo o autor da franquia suporta a adaptação cinematográfica. Eu estou falando de Rick Riordan e sua obra Percy Jackson. Desde o lançamento, quem possuía conhecimento dos livros, criticou fortemente o filme. E, recentemente, Rick fez um post em seu blog relembrando as frustrações que passou no processo de adaptação feito pela Fox em dois filmes.

O autor explica que pelo contrato ele não possuía nenhum poder sobre a adaptação. Entretanto, afirmou que se mantinha dando conselhos aos produtores. “Ninguém mais do que eu queria ver esse filme ser um sucesso”.

O fato mais evidente que mais frustrou os fãs e o autor se trata do envelhecimento dos personagens. Isso porque, nos filmes, Percy possui 16 para 17 anos, enquanto nos livros ele possui 12 anos. E isso interferiria diretamente a premissa da série que, segundo Rick Riordan, era acompanhar o personagem dos 12 aos 16 anos. Principalmente pelo fato da profecia prosseguiria para uma decisão de Percy aos 16 que mudaria o destino de todo o mundo. Além disso, envelhecê-lo poderia diminuir a possibilidade de alongar a franquia.

Isso sem contar o fato de que, segundo Rick, alterar a idade de Percy transformou o filme em um longa adolescente, quando deveria se tratar de um filme para a família. Eles fizeram um filme adolescente, quando deveriam fazer um filme familiar”, explica.

Eu, como fã da saga de livros, tenho esperanças de que com a compra da Fox pela Disney tenhamos, enfim, uma boa adaptação de Percy Jackson. Mas, isso dependerá da Disney saber o que possui.

Mas e você? Curtiu o filme mesmo assim? Leu os livros de Percy Jackson? Então, comenta aí se concorda ou discorda do autor! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.