Stan Lee, Mestre dos Quadrinhos, Faleceu

O mundo dos super-heróis hoje está em um luto profundo. A tristeza é difícil de segurar, como a tristeza do Peter quando perdeu o Tio Ben. Isso porque nosso querido e eterno Stan Lee veio a falecer nesta segunda-feira. O quadrinista estava em seus 95 anos e morreu a caminho do hospital. Segundo o TMZ, Lee foi levado às pressas ao local, mas chegou sem vida. A causa não foi divulgada ainda. E assim, o mito dos quadrinhos torna-se lenda.

Seu nome completo era Stanley Martin Lieber. Ele nasceu em Nova York no ano dia 22 de dezembro de 1922. Deu início a sua carreira nos quadrinhos em 1939, ao conseguir um emprego na Timely Comics. Ele tinha de repor vidros de nanquim para os artistas e apagar esboços de páginas finalizadas do local. Masem 1941, chegou sua grande chance de escrever para os quadrinhos: o texto de abertura de Capitão América #3.

Stan Lee

Mais tarde, nos anos 60, a DC estava no controle do ramo das HQ’s com Flash e Liga da Justiça. E foi aí que o editor da Timely solicitou que, ao lado de Jack Kirby, Stan criasse um grupo de heróis. E daí surgiu o Quarteto Fantástico. E, com o passar dos anos, foram sucessos e mais sucessos, criação do Homem-Aranha, S.H.I.E.L.D., Pantera Negra, Hulk, e diversos outros. Mas, há algum tempo o quadrinista estava aposentado dos quadrinhos. Em contrapartida, fazia participações pontuais nos filmes da Marvel. Infelizmente, agora fica a dúvida: como será a partir de agora?

Mas e você? Também ficou triste? Ou não sabia quem era Stan Lee? Qual foi sua reação à notícia? Comenta aí.
Descanse em paz, lenda, Stan Lee.
Comentários
Carregando...