Os Miseráveis

Os Miseráveis: Divulgadas Imagens da Série!

As obras de Victor Hugo são constantemente relembradas em produções audiovisuais. Dos grandes nomes de adaptações é possível citar: O Corcunda de Notre-Dame; O Homem Que Ri e, seu principal trabalho, Os Miseráveis. Este trata-se de um livro enorme que até dá medo só de olhar. Mas que possui uma história magnífica contada frequentemente em musicais teatrais, no cinema e, agora em série de TV. Isso mesmo, a BBC está produzindo uma minissérie baseada na obra principal de Victor Hugo. A produção adaptará o livro completo.

A produção da minissérie de seis episódios está nas mãos de Andrew Davies, também de House Of Cards. Enquanto a direção ficou por conta de Tom Shankland (Justiceiro e House Of Cards). Por algum tempo ficou-se a dúvida de como ficariam os personagens protagonistas da história. Mas finalmente, a BBC divulgou imagens oficiais que apresentam-nos os personagens. Confira:

Fantine, vivida por Lily Collins
Inspetor Javert vivido por David Oyelowo
Jean ValJean vivido por Dominic West

Os Miseráveis se passa na França do século 19. A história narra como Jean ValJean tenta reconstruir sua vida após ser peso por 19 anos. Mas se você acha que Jean é um pilantra sem coração, saiba que ele foi preso por roubar pão para alimentar seu sobrinho. Ele não é oficialmente libertado, contudo, ganha liberdade condicional. Mas seu plano de reconstruir sua vida complica-se quando o inspetor Javert passa a persegui-lo por todo o país. Até que, então, Jean se vê envolvido em uma grande revolução política.

Nos anos 80, Os Miseráveis ganhou uma adaptação teatral. Já em 2013, o musical tornou-se um filme protagonizado por Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. E uma versão brasileira ficou em cartaz em São Paulo ano passado (2017).

Os Miseráveis estreia em 2019.

Mas e você? Já leu ou assistiu a alguma adaptação de Os Miseráveis? Está ansioso para a minissérie? Então, comenta aí embaixo! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.