Uma Família da Pesada: As Melhores Curiosidades

Uma das maiores séries de animação do momento, Family Guy (Uma Família da Pesada, no Brasil), está na sua 16º temporada e tem muito para falar. Seu primeiro episódio foi ao ar pela FOX em 31 de janeiro de 1999 e, desde então, já passou por sérios problemas por causa dos assuntos polêmico tratados na sitcom. O programa foi cancelado em 2002 e relançado em 2005, estendendo-se até os dias atuais. Tendo como criador Seth MacFarlane, a história gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que vive na cidade fictícia de Quahog. Caso você esteja interessado e saber um pouco mais do que aconteceu nesses quase 20 anos de história, com certeza vai adorar a matéria que preparamos para vocês!

As Melhores Curiosidades Sobre Uma Família da Pesada

  • A inspiração para The Family Guy veio de um curta-metragem chamado Larry & Steve.
  • Seth MacFarlane é o animador, dublador e roteirista da série. Ele também é responsável pelos programas The Cleveland Show, American Dad e, recentemente, esteve na equipe de produção da série Cosmos, continuação do sucesso da década de 80.
  • A proposito, The Cleveland Show é protagonizado pelo próprio Cleveland de Uma Família da Pesada. Na oitava temporada, o personagem aparece saindo de Quahog e indo em direção ao estado da Virginia para estrelar a série.
  • Cada episódio demora cerca de 10 meses pra ficar pronto. O motivo de tanta demora é a quantidade de trabalho que é necessária na produção. Depois que o roteiro é escrito e aprovado, começa a longa jornada dos animadores, que precisam fazer todos os frames a mão. E então vem a dublagem, a exibição-teste, correção de erros… sim, trabalhar nesse meio não é fácil.
  • Seth dubla 4 dos personagens principais: Peter Griffin, Brian Griffin, Stewie Griffin e Glenn Quagmire. É competência que fala?

  • E por falar em Peter, uma vez ele insultou a Comissão Federal de Comunicação estadunidense. Esse é o órgão responsável pelo controle de tudo que é exibido na TV dos EUA e, no episódio em questão, Peter disse para o FCC enfiar as multas naquele lugar que vocês já sabem.
  • Mas não é só com a FCC que The Family Guy tem problemas, a própria FOX já chegou a censurar alguns episódios da série. Um exemplo disso é um polemico episódio sobre aborto em que Lois aceita ser barriga de aluguel de um casal. O que acontece é que seus clientes morrem antes do bebê nascer, logo ela acaba abortando. Isso mexeu tanto com todos os envolvidos que a FOX nunca exibiu o episódio.
  • A cidade onde a série se passa se chama Quahog, um lugar fictício localizado em algum lugar do estado norte-americano de Rohde Island. Ok, mas se você assistiu a série já sabe disso, o que tem de tão interessante? Nesse quesito, absolutamente nada, a criação de cidades fictícias é algo completamente normal. Mas eu precisava dar essa pequena explicação sobre o que é Quahog antes de falar que seu nome é o mesmo de um molusco.

  • Certa vez, MacFarlane afirmou que Stewie é gay, no entanto, não é isso que ouvimos na série, quando o próprio personagem desmente esse fato. Outra coisa interessante é que, de acordo com o criador, Lois é judia.
  • O programa passou por dois cancelamentos, um após a segunda temporada e outro logo depois da terceira. Além disso, várias empresas, como a Microsoft, já pararam de patrocinar a animação por causa das polêmicas abordadas por Seth, como violência domestica, aborto, incesto, porte de armas e holocausto.
  • E como era de se esperar, várias entidades conservadoras já tentaram fazer com que o desenho saísse do ar. Certa vez, uma delas conseguiu eleger Uma Família da Pesada como pior programa da TV.
  • Em contrapartida, a animação foi indicada 13 vezes ao Emmy Awards e levou para casa quatro estatuetas.

O que achou de saber um pouco mais sobre Uma Família da Pesada? Deixe um comentário logo abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.