Séries da Marvel Canceladas – Por Quê?

As séries da Marvel feitas pela Netflix têm sido canceladas pouco a pouco. Primeiro veio o anúncio do cancelamento de Punho de Ferro. De certa forma era esperado o cancelamento da série, mas não tão repentino, logo após o lançamento de sua segunda temporada. Não bastasse isso, neste fim de semana Luke Cage também foi cancelada. Mas ficou a dúvida: Por quê? Afinal de contas, essas séries não tinha se saído muito bem em suas primeiras temporadas. Então, por que lançar mais uma temporada para cada e só depois cancelar? E Jessica Jones? Demolidor? O Justiceiro? Como ficam todas as outras? Vamos tentar entender.

Como aconteceu?

A parceria da Netflix com a Marvel começou com o anúncio de uma série do Demolidor. Todo mundo ficou animado, o hype foi altíssimo. Chegou o dia de estreia, a série foi um verdadeiro sucesso. Finalmente o Demolidor ganhou uma adaptação decente. Em seguida surgiu Jessica Jones, mais um sucesso aclamado pela crítica e pelo público. A segunda temporada de Demolidor chegou, a qualidade foi um pouco mais baixa, mas ainda era muito boa. Contudo, a partir daí, parece que foi tudo ladeira abaixo. Segunda temporada de Jessica Jones foi tediosa, Luke Cage foi chato e Punho de Ferro uma decepção sem tamanho. Depois disso surgiu Defensores, que teve sua crítica bem dividida.

Marvel

Mas e os cancelamentos? Por que aconteceram?

Dei um resumo destas séries, mesmo sabendo que houveram outras, pois estas são as mais importantes. Mas o que está acontecendo? Basicamente a Netflix está vendo que as séries não estavam dando mais certos. Isso não tem nada a ver com o serviço de streaming da Disney. Ao que tudo indica, quando este novo serviço da Disney foi anunciado, a Netflix sentiu necessidade de acelerar suas produções da Marvel. E deu no que deu. A qualidade foi caindo e o público foi diminuindo. Neste caminho, o único destino para séries é o cancelamento.

E agora?

O futuro de Jessica Jones, por exemplo, ainda está incerto, pois sua última temporada não foi atrativa. Porém, a série foi renovada para uma terceira temporada. Então, se ela for cancelada, será apenas após seu terceiro ano. Já Demolidor, Justiceiro e Raio Negro vêm agradando o público e, por isso, não acredito que venham a ser canceladas. Mas, de qualquer forma, só o tempo dirá.

E se você era fã de Luke Cage ou Punho de Ferro, não se preocupe ainda. Isso porque já existem rumores de que a Disney pode dar continuidade a elas em seu serviço de streaming.

Mas e qual a sua opinião? O que você acha que será do futuro da parceria Marvel – Netflix? Comenta!
Comentários
Carregando...