Stephen King Elogia Terror da Netflix

A Maldição da Residência Hill é a nova série de terror do momento. Com um enredo eletrizante e assustador, como toda produção sobre casa mal-assombrada deve ser, a série chegou com o pé na porta. Até então, o livro que a série adapta já havia ganhado adaptações cinematográficas, mas nada como esta nova produção. Em 10 episódios, (um mais assustador que o outro), a Netflix nos apresenta histórias chocantes e personagens profundos. E, como era de se esperar, quando uma série boa, recebe elogio de todos os lados. Inclusive, até mesmo o mestre do terror moderno: Stephen King deu seu elogio para a produção.

Em seu twitter, o “rei” demonstrou um grande entusiasmo pela série:

“A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL, revisado e modelado por Mike Flanagan. Eu normalmente não ligo para este tipo de mudança, mas é incrível. Algo próximo a um trabalho de gênio, de verdade. Acredito que Shirley Jackson aprovaria, mas ninguém tem certeza.”

O escritor já havia, por diversas ocasiões, declarado seu encanto pela obra literária. Segundo ele, A Maldição da Casa da Colina, de Shirley Jackson, foi uma grande inspiração para suas obras. E deve ser mesmo, afinal, uma de suas maiores obras é sobre um hotel assombrado (haha).

A Maldição da Residência Hill estreou este mês (outubro de 2018) e possui 10 episódios disponíveis na Netflix. Cada episódio possui em média 1 hora. O estilo de narração chama muita atenção por, em cada episódio, focar em um personagem diferente. Desta forma, conseguimos ver a mesma situação por dois pontos de vista. É difícil falar sobre o enredo, pois qualquer dado extra pode ser spoiler. Em resumo, a série conta a história de alguns irmãos que na infância moraram em uma casa assombrada e possuem sequelas disto até hoje.

Mas e você? Já assistiu a série? Gostou tanto quanto Stephen King? comenta aí! =D
Comentários
Carregando...