A Família Addams: As Melhores Curiosidades do filme

“A Família Addams”, que nome belo, não é? Soa quase como música para nossos ouvidos. É quase impossível encontrar alguém que já não tenha ao menos ouvido falar ou visto uma foto da família mais excêntrica dos cinemas. O filme, que estreou em 1991, é a adaptação de uma história em quadrinhos escrita por um real Addams, Charles Addams, para ser mais exata.

Além do longa, existe também uma série de TV, que ficou no ar entre 1964 e 1966, um tempo considerável. Mas não foi apenas na TV, nos quadrinhos e nos cinemas que a história fez sucesso, um musical inspirado nas obras anteriores também se tornou extremamente famoso. Bom… não tem como não amar os Addams, não é?

Aproveitando o leque do Halloween, hoje trouxemos para vocês algumas das maiores curiosidades sobre essa incrível produção cinematográfica. Ficou curioso? Então só vem!

As Melhores Curiosidades Sobre A Família Addams

  • O começo da produção cinematográfica estava nas mãos da Orion Pictures Corporation que era quem tinha os direitos da série de TV para adaptação para o cinema e até chegou a começar a produção. No entanto, por problemas financeiros, os direitos foram vendidos para a Paramount Pictures, que terminou o filme.
  • A pessoa responsável pela criação de um filme contando a histórias dos Addams foi o cineasta Scott Rudin. Ele estava num carro com amigos quando, de repente, se viu cantarolando o tema da família mais maluca do mundo. Quando percebeu, todos no veículo estava cantando juntos. Não demorou 24h até que Rudin fosse até Barry Diller, chefe de estúdio, e sugerisse que a história ganhasse um filme.
  • Mas tal tema não estava nos planos iniciais do diretor do longa, ele só adicionou a música depois da popularidade que o trailer do filme gerou.

  • A cantora Cher teve grande interesse em interpretar Mortícia, mas foi Anjelica quem ficou com o papel. Para se preparar, Anjelica assistiu ao documentário “Grey Gardens”, que fala da tia e primo de Jacqueline Kennedy e que viviam em uma mansão cheia de lixo e animais mortos. Mas não foi só isso, Anjelica teve que perder peso e usar um corselete metálico para manter a silhueta cheia de curvas da mãe da louca família. Depois das gravações, todo o trabalho que ela tinha rendia dores no corpo e crises de enxaqueca. Pois é, né? Quem disse que ser atriz é só luxo?
  • Tim Burton foi muito cotado para ocupar a cadeira de diretor do longa-metragem. Os roteiristas Caroline Thompson e Larry Wilson já conheciam bem o trabalho do cineasta e logo lembraram de seu perfil cômico e sombrio. Mas, infelizmente, Burton acabou ficando de fora dessa adaptação. Quem tomou conta dessa função específica foi Barry Sonnenfeld, que, a propósito, fez um excelente trabalho, afinal, A Família Addams se tornou um clássico. É interessante salientar também que esse foi o primeiro trabalho no qual Barry foi diretor. Ele já havia trabalhado como diretor de fotografia, mas nunca ocupou a cadeira principal, inclusive, Rudin fez várias brincadeiras com ele por causa disso.

  • Duas semanas antes do inicio das filmagens de A Família Addams houve uma pequena “rebelião” dentro da equipe. Vários atores não queriam que Fester, ou Tio Chico, fosse um impostor. Foi Christina Ricci, que interpretou Wednesday (ou Wandinha) que foi falar com Barry para mudar o roteiro. Bom, por sorte ou azar (depende do ponto de vista), Christopher Lloyd, que interpretou o personagem, não se incomodou nem um pouco com a posição que Fester ficou.
  • E por falar em Sonnerfeld, o cineasta teve alguns problemas de saúde durante a produção do longa. Certa vez ele desmaiou enquanto conversava com os produtores da obra. Na verdade, ele enfrentou problemas em seu nervo ciático durante toda a gravação e, em outro momento, sua esposa precisou passar por uma cirurgia e ele interrompeu as filmagens por vários dias. E a onda de azar não para por aí… vários cinegrafistas se demitiram depois que o filme começou a ser rodado e Raul Julia, que interpretou Gomez, teve problemas nos olhos durante a produção. Ele dizia que uma nuvem negra estava em sua visão.
  • Barry também deu uma palhinha de ator no segundo filme da saga, como o Sr. Glicker.
  • A casa dos Addams foi realmente construída e custou cerca de 100 mil dólares aos produtores.
  • Como já dito na introdução dessa matéria, Família Addams foi um seriado de TV antes de ser transformado em filme. Depois do lançamento do longa, David Lecy processou as produtoras alegando que boa parte do enredo foi copiado de sua série e não inspirados no quadrinho de Charles Addams. O caso foi resolvido em última instância e ambas as partes entraram em um acordo.

Resultado de imagem para fester addams

E então? Gostou de saber um pouco mais sobre a família mais louca e amada dos cinemas? Deixe seu comentário logo abaixo e péssimos sonhos, como diria a família Addams

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.