Os Padrinhos Mágicos: As Melhores Curiosidades

Os Padrinhos Mágicos é uma das séries animadas infantis mais famosas e rentáveis dos últimos anos. Quando foi exibida pela Nickelondeon pela primeira vez, aqui no Brasil, o programa só perdeu, em números de audiência, para o clássico Bob Esponja. O desenho fez tanto sucesso que foi traduzido para mais de 25 idiomas, para se adequar aos mais de 110 países que a exibem!

Sua primeira transmissão oficial foi no ano de 1998, mas só em 2001 o programa se tornou, finalmente, uma série, ficando no ar durante 10 temporadas e acabando em 26 de julho de 2017. No total, foram mais de 160 episódios, além de filmes e especiais, contanto as aventuras de Timmy Turner com seus padrinhos fadas. Várias teorias surgiram sobre qual seria a mensagem que o desenho gostaria de passar, entre elas, a de um caso de depressão infantil. No entanto, tudo isso não passa de boato, já que nada do tipo foi confirmado até os dias de hoje. A verdade é que Padrinhos Mágicos se tornou um dos desenhos mais amados dos últimos anos e merece ser lembrado por nós! Confira abaixo alguns fatos interessantes que, provavelmente,, você não sabia.

As Melhores Curiosidades Sobre Os Padrinhos Mágicos

  • Não existem regras para como o quarto do Timmy vai ser desenhado. Os móveis principais sempre são os mesmos: uma cama, uma escrivaninha e um aquário, mas não existe uma regra de onde eles devem ficar. Todo o resto do quarto é desenhado de acordo com a necessidade do episódio.
  • Sabe Poof? O bebê de Wanda e Cosmo? Seu nome original era Dusty! Meio estranho quando já conhecemos a figura.
  • Existem muitas curiosidades sobre o nome dos personagens da série. Wanda e Plonda, as irmãs que não conseguem se entender, por exemplo, são trocadilhos com as palavras “Wand” e “Blond”, que, respectivamente, significam “varinha” e “loiro”. Já no episódio “Nos Tempos do Pai”, onde Timmy viaja para a década de 70, somos apresentados a Billy Gates, o afilhado de Cosmo e Wanda na época! Ele é, claramente, uma alusão a Bill Gates, fundador da Microsoft.

  • O nome dos pais de Timmy não são falados em todo o programa. Sempre, para se referir a eles, é usado “pai” e “mãe” ou “Sr. Turner” e “Sra. Turner”. Quando finalmente parece que vamos ouvir o primeiro nome dos dois, algo acontece e não podemos ouvi-los. Sempre há um carro, algo caindo ou qualquer outro barulho que não nos deixa descobrir esse segredo!
  • Outro personagem que tem uma grande curiosidade a seu respeito é Elmer, o personagem secundário da pereba que, as vezes, fala. Ele seria inspirado no próprio criador de “Os Padrinhos Mágicos”, Butch Hartman. Seu verdadeiro nome é Elmer Earl Hartman IV e, em seus tempos de escola, ele era zoado, sendo chamado de “perebento”. E Tootie, personagem que é apaixonada por Timmy, ganhou esse nome pois era como Butch chamava sua filha, Carly.

  • No episódio ” Fuga da Ilha dos Desejos”, quando Jorgen mostra os arquivos perdidos, podemos ver vários nomes conhecidos. Entre eles estão Walt Disney e Tartarugas Ninja, o que indica que, no universo de Turner, essas personalidades e personagens também tiveram seus padrinhos mágicos! Já no episódio em que Muito-Mãe e Dino-Pai lutam contra Queixo Cinza, existe uma placa quebrada onde podemos ler “Hartman” e “Marmel”, sobrenomes dos dois criadores do desenho.
  • Os Padrinhos Mágicos já arrecadou vários prêmios desde sua primeira exibição. Entre eles estão Primetime Emmy Awards, Annie Awards, BMI Film & TV Awards, Daytime Emmy Awards e Motion Picture Sound Editors, USA!

Você é um dos inúmeros fãs do desenho? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.