Fatos interessantes sobre The Good Doctor

A série de TV americana baseada no drama coreano de Jae-bum Park Good Doctor (2013) é um dos fenômenos do momento. The Good Doctor conta a história de um talentoso médico cirurgião que é diagnosticado com savantismo, uma síndrome psiquiátrica que é caracterizada por grandes habilidades intelectuais associadas com um deficit de inteligência. Shaun Murphy, o jovem em questão, possui um vasto conhecimento em medicina, mas sérios problemas para se relacionar com o mundo a sua volta. O seriado conta sua história depois que ele consegue uma vaga para trabalhar em um renomado hospital psiquiátrico onde precisa lidar com seus problemas pessoais para ajudar os pacientes e seus colegas de trabalho.

O programa dirigido por David Shore e Daniel Dae Kim possuí uma nota dada pelo público que atinge 7.7 de 10, de acordo com o site metacritic. A segunda temporada está programada para ir ao ar na próxima segunda feira, dia 24 de setembro, nos EUA.

As Melhores Curiosidades Sobre The Good Doctor

  • David Shore, co-criador da série, já tem um brilhante currículo quando o assunto é tramas médicas. Ele foi a mente por trás da criação de Dr. House, que ficou no ar de novembro de 2004 até maio de 2012 e rendeu oito temporadas, boa parte delas foram muito bem aceitas pelo público.
  • Freddie Highmore, ator que interpreta o protagonista da série, começou a trabalhar em The Good Doctor apenas três dias depois de terminar as gravações de uma outra série de TV, Bates Motel.
  • Falando em gravações, a série não é filmada nos EUA e sim no Canadá, em Vancouver.

  • O elenco e a equipe de produção estão lotados de atores que já contribuíram em outras séries de sucesso do canal ABC. Daniel Dae Kim, um dos criadores da série, deu vida ao personagem Jin na série Lost. Já Richard Schiff, interprete de Aaron Glass, fez o rei Leopold na primeira temporada de Once Upon a Time.
  • O terceiro episódio da primeira temporada foi um marco para a TV norte-americana, uma vez que bateu o recorde de telespectadores. A série se tornou a mais vista do canal ABC, tendo cerca de 10 milhões de espectadores naquela semana, isso sem contar as pessoas que gravaram para assistir depois. Antes disso, quem ocupava o posto era Grey’s Anatomy, que tinha cerca de 8 milhões.

  • E falando em audiência, recentemente a Rede Globo exibiu os dois primeiros episódios da série compilados em uma especie de “longa” no seu já conhecido quadro “Tela Quente”. Isso foi feito para divulgar a série que está disponível no serviço de streaming da emissora, o Globo Play. Mas os resultados surpreenderam. A transmissão em rede aberta de The Good Doctor gerou a maior audiência da tela quente em 7 anos.
  • A série foi indicada ao Globo de Ouro desse ano, na categoria de Melhor Performance de um Ator em uma Série de TV Dramática, tendo Freddie Highmore sob os holofotes. Já no Gold Derby e no Teen Choice Awards, o interprete recebeu a indicação à Melhor Ator de Drama.

Sim, The Good Doctor parece que vai continuar aí por um bom tempo. Diga-nos o que achou de saber um pouco mais sobre as curiosidades de The Good Doctor!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.