Kung Fu Panda: As Melhores Curiosidades

Até hoje, Kung Fu Panda é um dos maiores sucessos da DreamWorks Animation. Distribuído pela Paramount Pictures e lançado no dia 6 de junho nos EUA, o filme de Pô foi um sucesso de bilheteria absurdo, sendo indicado a vários prêmios no ano que se seguiu.

Kung Fu Panda conta a história de um jovem panda que vivia em sua casa ajudando seu “pai” no restaurante da família. Mas Pô tinha outra paixão e seu maior sonho era conhecer os Cinco Furiosos, mestres das artes marciais treinados pelo melhor mestre de Kung Fu de toda a China: o Mestre Shifu. De uma forma bem atrapalhada, Pô consegue realizar seu sonho e não apenas isso, ele se torna o que chamam de “Dragão Guerreiro” e o seu maior ídolo recebe a missão de treina-lo. Mas… como treinar alguém tão atrapalhado na arte da luta?

Considerando o tamanho da franquia, é obvio que não poderíamos deixar de falar de um dos maiores sucessos comerciais dos últimos anos quando se diz respeito a uma animação. Confira abaixo as melhores curiosidades sobre Kung Fu Panda!

As Melhores Curiosidades de Kung Fu Panda

  • A palavra Shifu, em chinês, pode ser traduzida como mestre ou professor.
  • As técnicas de luta dos Cinco Furiosos são compostas por artes marciais baseadas nos próprios animais. Ou seja, cada um deles, Macaco, Tigresa, Garça, Louva-deus e Víbora, tem um estilo próprio!
  • Por falar nisso, a cena em que o Mestre Crocodilo salta para o barco e cai em uma posição ampla foi baseada no dublador do personagem, o ator Jean-Claude Van Damme, que costuma fazer esse movimento.
  • KG Shaw e JR Shaw são baseados nos irmãos Shaw, responsáveis por criar vários filmes de Kung Fu na década de 70!

  • Lorde Shen, que aparece no segundo filme da franquia, foi criado, na verdade, para o primeiro. No entanto ele acabou sendo retirado do roteiro original de Kung Fu Panda ainda no início da animação, sendo realocado para Kung Fu Panda 2 posteriormente. Por falar em Shen, a diretora disse que ele foi o personagem mais difícil de se animar. Segundo Jennifer Yuh Neison era como se estivesse animando seis personagens ao mesmo tempo.
  • Ao todo, os três filmes da série arrecadaram cerca de 1.7 bilhões de dólares só em bilheteria, sem contar com os DVDs e Blu-rays. Sem dúvidas, um sucesso!

E então? Você conhece mais alguma curiosidade sobre Kung Fu Panda? Já assistiu ao filme? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar