Kung Fu Panda: As Melhores Curiosidades

Até hoje, Kung Fu Panda é um dos maiores sucessos da DreamWorks Animation. Distribuído pela Paramount Pictures e lançado no dia 6 de junho nos EUA, o filme de Pô foi um sucesso de bilheteria absurdo, sendo indicado a vários prêmios no ano que se seguiu.

Kung Fu Panda conta a história de um jovem panda que vivia em sua casa ajudando seu “pai” no restaurante da família. Mas Pô tinha outra paixão e seu maior sonho era conhecer os Cinco Furiosos, mestres das artes marciais treinados pelo melhor mestre de Kung Fu de toda a China: o Mestre Shifu. De uma forma bem atrapalhada, Pô consegue realizar seu sonho e não apenas isso, ele se torna o que chamam de “Dragão Guerreiro” e o seu maior ídolo recebe a missão de treina-lo. Mas… como treinar alguém tão atrapalhado na arte da luta?

Considerando o tamanho da franquia, é obvio que não poderíamos deixar de falar de um dos maiores sucessos comerciais dos últimos anos quando se diz respeito a uma animação. Confira abaixo as melhores curiosidades sobre Kung Fu Panda!

As Melhores Curiosidades de Kung Fu Panda

  • A palavra Shifu, em chinês, pode ser traduzida como mestre ou professor.
  • As técnicas de luta dos Cinco Furiosos são compostas por artes marciais baseadas nos próprios animais. Ou seja, cada um deles, Macaco, Tigresa, Garça, Louva-deus e Víbora, tem um estilo próprio!
  • Por falar nisso, a cena em que o Mestre Crocodilo salta para o barco e cai em uma posição ampla foi baseada no dublador do personagem, o ator Jean-Claude Van Damme, que costuma fazer esse movimento.
  • KG Shaw e JR Shaw são baseados nos irmãos Shaw, responsáveis por criar vários filmes de Kung Fu na década de 70!

  • Lorde Shen, que aparece no segundo filme da franquia, foi criado, na verdade, para o primeiro. No entanto ele acabou sendo retirado do roteiro original de Kung Fu Panda ainda no início da animação, sendo realocado para Kung Fu Panda 2 posteriormente. Por falar em Shen, a diretora disse que ele foi o personagem mais difícil de se animar. Segundo Jennifer Yuh Neison era como se estivesse animando seis personagens ao mesmo tempo.
  • Ao todo, os três filmes da série arrecadaram cerca de 1.7 bilhões de dólares só em bilheteria, sem contar com os DVDs e Blu-rays. Sem dúvidas, um sucesso!

E então? Você conhece mais alguma curiosidade sobre Kung Fu Panda? Já assistiu ao filme? Deixe sua opinião nos comentários!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.