As Melhores Curiosidades Sobre Shrek!

Lançado em 2001, o primeiro filme da franquia Shrek da DreamWorks teve uma bilheteria de mais de 480 milhões de dólares e foi um sucesso de crítica sendo, inclusive, vencedor de dois Oscar no ano seguinte. O sucesso não foi a toa, a história, cheia de críticas e brincadeiras de duplo sentido, agradou tanto tanto crianças quanto adultos e entrou na lista de animações mais amadas dos últimos tempos. Atualmente, Shrek conta com quatro filmes e vários especiais que nos fazem matar a saudade de nossos personagens de contos de fadas preferidos. Mas, felizmente, o quinto filme já está em produção e deve chegar aos cinemas no próximo ano!

Mas você conhece os fatos mais interessantes sobre a produção? Confira abaixo as melhores curiosidades dos filmes da franquia!

As Melhores Curiosidades Sobre Shrek

  • O personagem principal, nosso amado Shrek, foi criado em 1990 pelo escritor americano William Steig para um série de livros infantis. Sim, é difícil imaginar que Shrek tenha surgido de uma série de livros para crianças, mas é exatamente esse o caso. Demorou cinco anos até que a DreamWorks e a Pacific Data Images decidissem comprar os direitos autorais do personagem e começassem a trabalhar numa adaptação para o cinema.
  • A voz de Shrek já passou por muita coisa. A principio, que deveria fazer esse papel era o ator Chris Farley, mas ele acabou morrendo antes de terminar todas as gravações. Sendo assim, o papel passou para Mike Myers, que dá voz ao protagonista da franquia até hoje. Myers decidiu mudar o sotaque do personagem assim que terminou as gravações. Segundo ele, o sotaque escocês cairia bem melhor para Shrek. Bom, a DreamWorks concordou, apos ouvir a gravação de demonstração e decidiu regravar as falas do personagem principal. Essa decisão custou cerca de 4 milhões de dólares a mais para o projeto.

  • A altura de Shrek é 2,13 metros e o gigante ainda tem sua própria estrela na calçada da fama.
  • Ao todo existem 23 personagens de contos de fadas ou mitos que aparecem na saga de Shrek. Gato de Botas, Três Porquinhos, Lobo Mal, Homem-biscoito, Pinóquio, Três Ratinhos Cegos, Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Príncipe Encantado, Capitão Gancho, Cavaleiro Sem Cabeça, Rumplestiltskin, Ciclope, as Irmãs Feias e a Rainha Má. Ufa! Sem contar todos os personagens que aparecem e não são especificados.

  • Por falar nos personagens de contos de fadas, o cabelo de Rapunzel muda de tamanho durante o longa. Ele varia de 11 até 210 metros!
  • A música “Bem Vindo a Duloc”, cantada pelos bonecos de madeira na entrada do povoado de Duloc, é uma paródia da canção tema de uma atração chamada dos parques da Disney. “It’s a Small World”.
  • O primeiro filme da franquia ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2002 e o Bafta como Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, foi o primeiro filme de animação desde 1974 a concorrer ao Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Já assistiu todos os filmes do nosso ogro mal educado favorito? Deixe sua opinião!

Comentários
Carregando...