As Melhores Curiosidades Sobre Shrek!

Lançado em 2001, o primeiro filme da franquia Shrek da DreamWorks teve uma bilheteria de mais de 480 milhões de dólares e foi um sucesso de crítica sendo, inclusive, vencedor de dois Oscar no ano seguinte. O sucesso não foi a toa, a história, cheia de críticas e brincadeiras de duplo sentido, agradou tanto tanto crianças quanto adultos e entrou na lista de animações mais amadas dos últimos tempos. Atualmente, Shrek conta com quatro filmes e vários especiais que nos fazem matar a saudade de nossos personagens de contos de fadas preferidos. Mas, felizmente, o quinto filme já está em produção e deve chegar aos cinemas no próximo ano!

Mas você conhece os fatos mais interessantes sobre a produção? Confira abaixo as melhores curiosidades dos filmes da franquia!

As Melhores Curiosidades Sobre Shrek

  • O personagem principal, nosso amado Shrek, foi criado em 1990 pelo escritor americano William Steig para um série de livros infantis. Sim, é difícil imaginar que Shrek tenha surgido de uma série de livros para crianças, mas é exatamente esse o caso. Demorou cinco anos até que a DreamWorks e a Pacific Data Images decidissem comprar os direitos autorais do personagem e começassem a trabalhar numa adaptação para o cinema.
  • A voz de Shrek já passou por muita coisa. A principio, que deveria fazer esse papel era o ator Chris Farley, mas ele acabou morrendo antes de terminar todas as gravações. Sendo assim, o papel passou para Mike Myers, que dá voz ao protagonista da franquia até hoje. Myers decidiu mudar o sotaque do personagem assim que terminou as gravações. Segundo ele, o sotaque escocês cairia bem melhor para Shrek. Bom, a DreamWorks concordou, apos ouvir a gravação de demonstração e decidiu regravar as falas do personagem principal. Essa decisão custou cerca de 4 milhões de dólares a mais para o projeto.

  • A altura de Shrek é 2,13 metros e o gigante ainda tem sua própria estrela na calçada da fama.
  • Ao todo existem 23 personagens de contos de fadas ou mitos que aparecem na saga de Shrek. Gato de Botas, Três Porquinhos, Lobo Mal, Homem-biscoito, Pinóquio, Três Ratinhos Cegos, Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Príncipe Encantado, Capitão Gancho, Cavaleiro Sem Cabeça, Rumplestiltskin, Ciclope, as Irmãs Feias e a Rainha Má. Ufa! Sem contar todos os personagens que aparecem e não são especificados.

  • Por falar nos personagens de contos de fadas, o cabelo de Rapunzel muda de tamanho durante o longa. Ele varia de 11 até 210 metros!
  • A música “Bem Vindo a Duloc”, cantada pelos bonecos de madeira na entrada do povoado de Duloc, é uma paródia da canção tema de uma atração chamada dos parques da Disney. “It’s a Small World”.
  • O primeiro filme da franquia ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2002 e o Bafta como Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, foi o primeiro filme de animação desde 1974 a concorrer ao Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Já assistiu todos os filmes do nosso ogro mal educado favorito? Deixe sua opinião!

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar