Três Espiãs Demais: As Melhores Curiosidades

Vamos mudar um pouco o assunto dos últimos posts, sair um pouco do atual e mergulhar de cabeça na nostalgia. Se você foi uma criança pouco depois da virada do milênio, provavelmente já deve ter assistido algum episódio do famoso desenho criado por Vincent Chalvon-Demersay e David Michel. Lançado em 2001, As Três Espiãs Demais (ou Totally Spies!, no título original) foi produzido numa parceria entre a Marathon Media Group e Walt Disney Company France, o desenho foi um sucesso mundial e inspirou muitas crianças em sua época.

Sam, Alex e Clover com certeza gravaram seus nomes na calçada da fama de muitos corações e é por causa disso que trago para vocês algumas das melhores curiosidades sobre a trama!

As Melhores Curiosidades Sobre Três Espiãs Demais

  • Hoje sabemos que a ideia de Vincent e David rendeu seis temporadas e um filme, mas o que não imaginávamos foi que o sucesso veio repentinamente. Em entrevista, os dois escritores declararam que não esperavam que a história fosse render tanto, muito menos que um filme fosse produzido. Isso acontece com boa parte dos enredos de sucesso, começam sem muitas expectativas.
  • Outra curiosidade sobre suas origens é que a estética da animação era bem diferente em seu episódio de teste. Segundo os produtores, foi sugerido que Vincent e David modificassem as aparências das personagens para se tornarem um pouco mais parecidas com o trabalho das empresas japonesas, ou seja, animes! Provavelmente isso ocorreu por causa da popularidade do gênero na época, que não era pouca.

  • Talvez você não conheça, mas existe um spin-off da série. O desenho se chama Os Incríveis Espiões (The Amazing Spiez) e foi lançado no ano de 2009. Conta a história de um grupo de crianças que estão treinando para se tornarem a próxima geração da empresa de Jerry, a WOOHP.
  • Os Estados Unidos nunca viram a última temporada do desenho na TV. Por lá, a história terminou na segunda temporada, o que é bem estranho considerando que a animação fazia considerado sucesso e foi exibida na integra em todo o mundo.

  • E se você já conhece Três Espiãs Demais a um certo tempo, já deve ter ouvido falar ou até mesmo assistido Martin Mystery. O desenho possui três temporadas e foi inspirado em um quadrinho italiano, onde o protagonista acaba se envolvendo em casos paranormais que precisam de uma solução urgente. No capítulo “Mistério Total”, as espiãs mais amadas da nação se encontram com Martin e acabam entrando na história dele. Um crossover de respeito!

  • Mas você reparou que Lara Croft aparece na série?! A famosa personagem dos games faz uma aparição (oficial, diga-se de passagem) na série das agentes. Lá, ela se mostra como uma treinadora holográfica para as meninas e as ajuda a melhorar suas habilidades.
  • Por último, mas não menos importante, se você está com saudades da série, não quer se render a pirataria, não tem os DVDs ou Netflix, saiba que no próprio Youtube você pode assistir Três Espiãs Demais! O canal oficial, Totally Spies!, disponibilizou todos os episódios gratuitamente para o público.

O que achou de ler um pouco mais sobre esse clássico desenho da infância de muitos? Comente um pouco sobre suas experiências com Totally Spies!

Comentários
Carregando...