Gravity Falls: As melhores mensagens escondidas da série

Já falamos aqui sobre as principais curiosidades sobre a produção de Gravity Falls, um dos desenhos de maior sucesso da Disney. Mas o que muitos realmente procuram é entender todos os easter-eggs, mensagens escondidas e segredos que a série nos trás. Pensando nisso, hoje trago até vocês alguns dos melhores detalhes da série, que podem ter passado despercebidos! Lembrando a todos que o post contêm spoiler. Recomenda-se não lê-lo caso você não queira receber informações demais.

Os Segredos de Gravity Falls!

  • O criador está sempre presente. Você pode ver a letra H em vários episódios, que é uma simples referencia ao seu sobrenome. Além disso, em diversos momentos aparece um 618 e muitas pessoas se perguntaram o que seria isso. Bom, não é nada mais do que a data do aniversário dele e de sua irmã gêmea. Sendo assim, o 618 significa 06/18, ou, convertendo para o formato brasileiro, 18/06. E, caso ele não se manifeste dessa forma, talvez ele um figurante, ou apareça em algum cartaz ou fotografia! E, claro, ele também está na abertura. Você pode sempre encontra-lo em uma foto polaroid de um homem de cavanhaque. A foto está escondida atrás de várias outras, mas se trata de uma caricatura de Alex.

  • E por falar em abertura, não são poucas curiosidades que você vai encontrar naqueles poucos segundos. No final da música você pode encontrar várias informações sobre como descriptografar os códigos que aparecem no final dos episódios. Sim, cada episodio termina com um código! Para descobrir qual técnica utilizar, você precisa ouvir o sussurro que aparece no final das aberturas, de trás pra frente! Mas vamos facilitar um pouco para vocês. A seguir, temos as cifras utilizadas durante a primeira temporada:
  1. Nos episódios 1 a 6, é usada a Cifra de Cesar, um clássico;
  2. Nos episódios 7 e 13, temos a Cifra de Atbash;
  3. Em 14 a 19, vemos a cifra A1Z26;
  4. No episódio 20 temos uma combinação de cifras diferentes;
  5. E, no episódio 21, podemos resolver o enigma com a Cifra de Vigenére!

  • Uma outra coisa muito interessante acontece durante um dos episódios da segunda temporada, quando Bill e Stan se enfrentam. Alguns fãs perceberam que se você rodar o vídeo ao contrário, na hora que Bill desaparece, você escuta a seguinte frase: “A-X-O-L-O-T-L My time has come to burn, I envoke the ancient power that I may return!” Em tradução livre, temos algo como “A-X-O-L-O-T-L Meu tempo vai se queimar, eu invoco esse poder ancestral para que eu retorne!” Veja o momento exato abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=iSdY0fE4VIs

  • E quando Gideon invoca Bill, ele também fala uma frase invertida. Mas nessa não tem nada demais, ele apenas está dizendo Backwards Mensage. Que, traduzindo, seria algo como “Mensagem escondida”.
  • Podemos dizer que o passatempo preferido de Bill é estar em todos os lugares! Ele aparece na nota de -12 dólares, na janela do sótão da Cabana do Mistério num tapete na parede da mansão, entalhado em um celeiro, no fliperama, na loja de jogos, no escudo do Dipper, numa carta de baralho, num tapete na cabana… nossa! Além disso, existe uma teoria de que Bill estaria, o tempo todo, na mente da cabra que aparece aleatoriamente na história!

  • Um outro clássico que os fãs sempre comentam é o chapéu do tivô Stan. Esse é um chapéu utilizado pelos “Shriners”, um órgão assessor da Maçonaria. Bom, hoje em dia sabemos que a Maçonaria não é mais tão secreta assim e não há nada envolvendo cultos satânicos, mas é uma referencia realmente interessante! Um outro fato que podemos citar é que somente maçons de alto nível podiam ser Shriners, ou seja, Stan já estava envolvido com isso a muito tempo.
  • E, em alguns momentos, podemos ver seres pequenos dentro de vidros. Esses seres são chamados de homúnculos, vidas artificiais. Na antiguidade, criar vida do nada era um dos principais desejos dos alquimistas.

  • Em uma das páginas do diário de Dipper é possível ler: “Olhos flutuantes, eles estão me olhando?” Bom, depois de ver tantos olhos por todo lado, não é difícil imaginar que sim, eles estão observando. Durante a abertura, vemos olhos se movendo em frascos e eles estão por toda a parte. Uma boa referência ao “Olho que tudo vê” (que, a proposito, também é associado aos maçons).
  • E, saindo um pouco das sociedades secretas, temos algumas outras coisas interessantes que podemos ver se pausarmos a abertura frame a frame! Uma delas é um ser gigantesco e peludo que aparece correndo entre as arvores. É uma cena MUITO rápida e alguns acreditam que se trate do pé grande, por causa de uma pegada imensa que também é vista na abertura.

  • Em um cano, no último episódio da primeira temporada, podemos ver claramente uma mensagem gravada em um cano. Descriptografando-a, podemos ler “Bill is watching”. Em tradução livre, seria “Bill está observando”. Isso acontece pouco depois das crianças derrotarem Bill pela primeira vez, logo, não é de se estranhar que ele realmente estivesse observando tudo.

  • E agora vamos para um dos últimos frames da abertura. Para facilitar, eu preparei a imagem abaixo para vocês. A explicação de cada item numerado está abaixo:

  1. Esse código, traduzido, seria algo como “Stan não é o que parece”.
  2. Soos
  3. Wendy
  4. Stan
  5. Dipper
  6. Gideon
  7. Livros e autor desconhecido
  8. Pacifica
  9. Mable
  10. Robbie
  11. McGucket
  12. Bill Cipher

Você já sabia de tudo nessa lista? Sabe de alguma outra mensagem, referencia, teoria ou easter-eggs? Compartilhe conosco!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.