Está Na Hora de Termos Um 007 Negro?

Quando falamos em filmes de espionagem com certeza a primeira franquia que vem à mente é 007. Os filmes de James Bond marcaram décadas e hoje somam 24 filmes. É uma das franquias com mais filmes do cinema. Sem contar, é claro, a quantidade de atores que já fizeram o personagem do espião “bonitão”. Foram seis atores desde 1962. Daniel Craig é o, então, James Bond atual. Mas uma coisa que poucos se perguntaram é: Por que nunca tivemos um 007 negro? Por que sempre homens brancos? Essa foi a questão levantada pela produtora Barbara Broccoli.

007 Logo

Segundo o Daily Star, Broccoli, a produtora da franquia afirmou que já é hora de vermos um James Bond negro. Ela ainda completou afirmando que eventualmente isto irá acontecer. É fato que diversos ativistas do movimento negro já haviam levantado questões deste tipo. Pois a maioria das grandes e clássicas franquias do cinema são protagonizados por atores brancos e a franquia de espionagem de 007 é a que mais permite a troca de atores, mas mesmo assim nunca teve um negro como protagonista.

A afirmação de Barbara fortalece o boato de que o ator Idris Elba poderia ser o próximo a interpretar o espião. Elba já vinha sendo cotado pelos produtores e pela mídia há um bom tempo, mas nada era certo. Ainda assim, mesmo que a produtora Broccoli tenha a intenção de trazer um agente britânico negro desta vez, existem outros atores de peso querendo o papel. Dentre eles está Henry Cavill, o atual Superman. (Mas o Henry ultimamente quer estar em todos, então… haha).

Idris Elba Pode Ser 007

De qualquer maneira, o próximo filme de 007 já está sendo produzido, se chamará Bond 25. Ele ainda será protagonizado por Daniel Craig e terá estreia no dia 8 de novembro de 2019.

Daniel Craig 007

Você é fã da franquia 007? O que acha de finalmente termos um protagonista negro? Comenta aí embaixo! =D
Comentários
Carregando...