Interestelar: Confira as curiosidades sobre o longa

O filme Interestelar, dirigido por Christopher Nolan, foi um sucesso mundial. Arrecadou milhões em bilheteria e fez muitas pessoas se interessarem um pouco mais sobre ciência. Infelizmente, nem tudo que acontece no filme é possível, como chegar tão perto de um buraco negro rotativo e não fritar ao entrar em contato com a radiação. Porém, muitos outros detalhes agradaram e muito a comunidade cientifica.

O filme foi lançado em 2014 e foi escrito pelos irmãos Christopher e Jonathan Nolan, tendo um roteiro original e precisou de MUITO tempo para chegar ao resultado que vimos nas telonas. Infelizmente, não será neste post que irei comentar sobre todos os fatos científicos da obra, ou a maioria de vocês teriam que ler páginas e mais páginas sobre para entender tudo. Provavelmente farei um post só com explicações sobre a ciência do filme em breve, mas, por enquanto, fiquem com as melhores curiosidades da trama!

(Algumas das) Melhores Curiosidades sobre Interestelar

  • Mesmo que o filme tenha sido indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, o compositor Hans Zimmer não recebeu nenhuma orientação sobre o que deveria fazer. Zimmer disse que Christopher, diretor do longa, só entregou “uma página de texto”. Que “tinha mais a ver com a história [de Zimmer] do que com o enredo do filme”.
  • Além de ter sido indicado para o Oscar de Melhor Trilha Sonora, houveram mais quatro indicações. Elas foram: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. Infelizmente, o longa levou para casa apenas o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

  • O principal roteirista do filme, Jonathan Nolan, levou quatro anos para terminar de escrever a trama. Isso aconteceu pois Jonathan decidiu estuar ciência e a teoria da relatividade para se aproximar o máximo possível da realidade. Claro, como já dito no início desse post, nem tudo que vemos no filme é possível. Mas falamos de uma obra de ficção, deveríamos esperar alguns exageros.
  • O orçamento final do filme ficou em cerca de 165 milhões de dólares. Mas, em contra partida, arrecadou mais de 675 milhões de dólares pelo mundo todo. Um sucesso de bilheteria, sem duvida.

  • Depois de assistir ao filme nos cinemas, muitos espectadores saíram meio confusos e optarão por assistir novamente. O próprio diretor da obra disse que, para entender toda a ciência envolvida, seria necessário assistir o filme por mais tempo e com mais atenção aos detalhes. Por causa disso, a Paramount Pictures e a AMC Enterainment anunciaram o lançamento de uma nova modalidade chamada “Ingressos Ilimitados”. “Tem havido diversos tweets impulsivos, feitos por pessoas que só viram o filme uma vez, mas para assimilar mesmo a ciência do filme é preciso passar um tempo com ele”, disse Christopher em entrevista para o Daily Beast.
  •  A atriz Anne Hathaway teve um principio de hipotermia durante as filmagens. “Pensei na equipe e que todos ficariam chateados e preferi não falar nada para não adiar as filmagens“ foi o que Anne disse em entrevista ao The Telegraphy. Segundo a interprete, ela teria sentido seu corpo dormente e formigando enquanto estava submersa em água gelada para gravar uma cena.

  • Existe uma HQ spin-off da série! Seu nome é Absolute Zero e conta a história de alguns dos personagens.
  • E, se você foi uma das pessoas que não entendeu direito o que houve em Interestelar, saiba que Neil deGrasse Tyson, da série Cosmos, explicou um pouco sobre a ciência do filme!

  • Ele também fez uma listagem para seus seguidores, com algumas das perguntas mais comuns sobre o longa! Veja abaixo:
  1. Se é possível atravessar o espaço-tempo por meio de um tesseract (ou hipercubo) e tocar em livros, porque ele simplesmente não escreveu um recado e o enviou pelo tesseract?
  2. Há muito mais estrelas do que buracos negros no universo. Por que o planeta que é mais semelhante à Terra orbita em um buraco negro?
  3. Quem no universo saberia os títulos de todos os seus livros ao vê-los por trás, em uma estante?
  4. Como uma caminhonete pode dirigir com um pneu furado entre caules de milho densamente plantados e mais altos do que ele?
  5. Se existem buracos de minhoca entre nossos planetas, por que não um abrir perto da Terra em vez de Saturno?
  6. Olha, Marte (aqui ao lado) parece beeem mais seguro do que os novos planetas para onde eles viajaram.
  7. Se o seu capacete espacial racha e você ainda continua lutando, o ar do planeta não pode ser tão ruim para você.
  8. Não consigo imaginar um futuro no qual escapar da Terra via buraco de minhoca seja um plano melhor do que apenas consertar a Terra.
  9. Nesse futuro irreal eles ensinam coisas não científicas nas aulas de Ciências. Oh, espere. Isso acontece no mundo real, sim.

E você? Já assistiu a Interestelar? Deu vontade de assistir de novo? Conte-nos sobre sua experiência com o filme!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.