A Revolução dos Bichos: Adaptação Pode Sair Na Netflix

A Netflix está dando mais um passo à frente para se consolidar ainda mais no mundo dos filmes. Digo isso pois a empresa está sempre sendo mais associada a séries do que filmes. De qualquer maneira, a da vez é que a Netflix comprou os direitos da adaptação de A Revolução dos Bichos, livro de George Orwell. A adaptação comprada foi idealizada pelo ator Andy Serkis há alguns anos. Infelizmente, para o ator, nenhum estúdio havia mostrado muito interesse em sua produção, até agora. Parece que finalmente o projeto de Serkis sairá do papel como um filme Original Netflix.

Andy Serkis dirigirá adaptação de A Revolução dos Bichos da Netflix

A Revolução dos Bichos é um livro do ano de 1945 escrito pelo brilhante George Orwell, autor do livro 1984 também. Os livros de Orwell possuem um cunho político muito forte. A Revolução dos Bichos é considerado um livro-sátira ao comunismo. O enredo do livro conta a história de uma fazenda comandada por um fazendeiro, até que os bichos sentem-se usados e realizam um motim. Mas, após os bichos tomarem o poder da fazenda, o porco acaba assumindo a postura totalitária exercida anteriormente pelo fazendeiro. Assim, o livro mostra que toda rebelião acaba trazendo um novo regime que pode ser pior.

A Revolução dos Bichos - Animação de 1954

O livro já teve duas adaptações cinematográficas, uma para a TV e uma animação. A animação foi lançada em 1954, enquanto que o longa live-action para a TV foi em 1999. Nenhum dos dois teve muita relevância no meio “mainstream”, mas acredito que com a Netflix a coisa seja diferente.

A adaptação da Netflix terá o idealizador, Andy Serkis, como diretor e Matt Reeves na produção. Reeves trabalhou recentemente com Serkis no filme Planeta dos Macacos: A Guerra. O filme ainda não tem previsão de lançamento nem mais informações.

Você já leu A Revolução dos Bichos? Ou algum outro livro de Orwell? O que acha de uma adaptação da Netflix? Comenta aí! =D
Comentários
Carregando...