Diretor da Globosat Critica Netflix Em Fórum

A briga entre a nova e velha mídia não é nova. Já há alguns anos, indústrias como a Rede Globo, jornais nacionais e internacionais tentam barrar o crescimento da nova mídia. Isso aconteceu com o YouTube, com a Twitch TV, com a Netflix, especialmente com ela. Mas a situação agora é um “ataque” direto vindo de um diretor da Globosat. Pois, até agora, os comentários e notícias eram relacionados a produções das plataformas e não ao método da plataforma em si.

Segundo o site Meio E Mensagem, no Fórum Pay TV, o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, fez comentários, no mínimo, infelizes. Pecegueiro iniciou elogiando o sucesso que a Netflix vem tendo no últimos tempos. Contudo, ao final do discurso, critica fortemente o modelo de negócios da empresa. O diretor afirma que os preços derrubam a cadeia de valor construída pelos canais pagos. A Globosat é um serviço pago da Rede Globo que custa muito mais caro do que a Netflix, mas com um serviço de menor qualidade. Basicamente é isso.

Alberto Pecegueiro da Globosat Critica Netflix

Declaração de Diretor da Globosat Sobre Netflix

“A Netflix tem inúmeras qualidades. Ninguém questiona a forma pela qual a companhia conseguiu usar a tecnologia a favor de um serviço e como ela consegue incorporar os novos hábitos de consumo de pessoas. Mas a estratégia definida pela empresa para construir a sua imagem é destruidora para o valor da indústria. Ninguém é capaz de fornecer uma qualidade tão grande de filmes, séries e produções a um custo tão baixo como a Netflix faz. Os estúdios de cinema e de produção ajudaram a alimentar o monstro ao fornecerem seus conteúdos para a Netflix; e, agora, começam a rever sua estratégia. A fonte de conteúdo externo da Netflix já começa a secar; e eles terão de incrementar fortemente a produção própria para suprir a ausência dos conteúdos provenientes de estúdios.”

Globosat - Diretor Geral Critica Netflix

Infelizmente, eu devo dizer que isto mostra uma total desinformação e desespero do integrante da Globo diante da Netflix. Primeiro ele critica o preço do serviço ser muito barato. Bom, eu acredito que se alguém está fazendo e conseguindo êxito desta forma; parece que não é um problema o preço ser baixo. Em segundo lugar, Pecegueiro afirma que a fonte de conteúdo externo do serviço irá começar a secar. Mas o que parece não saber é que a Netflix já vinha havia previsto isto anteriormente e, por isso, já estava investindo bilhões em produções originais. Pisou na bola feio, mas quem nunca, não é mesmo?

O que você achou da atitude do diretor da Globosat? Qual sua opinião sobre as coisas que ele falou? Comenta aí! =D
Comentários
Carregando...