Séries Para Maratonar Na Noite de Sexta-Feira 13

É sexta-feira 13 e, por isso, imaginamos que muitos de vocês estão se preparando para assistir algo para entrar no clima da data. Já temos um post aqui no Minha Série Favorita indicando filmes para assistir, acessa aqui! Mas, neste post, estou aqui para indicar algumas séries que vocês podem maratonar. Algumas destas séries, inclusive, se basearam em filmes para a criação de suas premissas. São séries com aspectos de terror e suspense perfeitos para assistir nesta noite de terror. Então, já pega a pipoca e abre seu serviço de streaming e vamos lá!

Séries Para Maratonar Na Sexta-Feira 13

05. Lore

Esta é uma produção original Amazon Prime Video que traz uma versão ilustrada, por animações ou live-action, do podcast de mesmo nome. A série tem a intenção de realizar produções a modo de recontar as histórias contadas no podcast de Aaron Mahnke. E, olha só, informação interessante: a série foi lançada no serviço da Amazon na sexta-feira 13 de outubro, do ano passado! Quer mais motivos para assistir Lore? Okay! Em cada episódio, a série conta uma história de terror diferente e de formas diferentes também. Ou seja, há episódios em animação e há episódios em live-action. E, para quem é fã de Teen Wolf, a Holland Roden faz participação em um dos episódios da série! É uma série muito interessante e curta, com apenas 6 episódios! Uma ótima sugestão para este dia aterrorizante.

Séries Lore

04. American Horror Story

American Horror Story é uma série produzida pela FOX e, atualmente exibida no canal secundário da empresa, FX. Ela é um sucesso entre os fãs de terror e já está indo para a sua 8ª temporada! É uma série muito interessante, porque você pode iniciá-la em qualquer temporada, pelo simples fato de que as temporadas não possuem uma conexão. Isso quer dizer que cada temporada traz uma história diferente em um lugar diferente. Já tivemos temporada sobre casa mal-assombrada, um asilo, um circo de horrores, hotel entre outras. Vale muito a pena, pois ela consegue abordar diversos aspectos da cultura do terror. Isso sem falar em toda a produção maravilhosa que a série tem, inclusive contando com participações de artistas famosos. Lady Gaga e Adam Levine do Maroon 5 são exemplos de artistas que deixaram sua marca na série.

Séries American Horror Story

03. Black Mirror

Eu sei, não é uma série propriamente de terror, mas a sensação que ela traz a nós, espectadores é de um total desconforto e isso faz parte do terror. Black Mirror é uma série que tenta nos mostrar como a tecnologia pode sim ser algo maravilhoso, mas ao mesmo tempo pode ser algo usado para coisas ruins, devido à natureza humana. E, por isso, em muitos episódios da produção, quando terminamos de assistir ficamos muito tempo olhando para o nada e refletindo sobre o que tudo aquilo pode significar. E se estamos chegando àquele ponto.

Cada episódio de Black Mirror traz uma história diferente, envolvendo uma tecnologia diferente e, talvez, o lado mais podre do ser humano. É uma série que choca muito o público do início ao fim de cada episódio. Você começa olhando para a tecnologia pensando “Nossa, isso é demais!”. Mas, com o tempo, você percebe que não parece tão bom assim. Por isso, eu diria que é uma ótima escolha para a sexta-feira 13, caso não deseje algo realmente tão assustador assim, envolvendo miticismo e coisas do tipo.

Black Mirror Séries

02. Scream

Como eu disse, algumas destas séries se basearam em filmes para a criação de suas premissas. E este é o caso de Scream, uma série completamente inspirada na trama da franquia de filmes Pânico. Na história, um grupo de jovens de uma escola começa a se questionar sobre uma série de assassinatos ocorridos em sua cidade, Lakewood, anos atrás. Isto foi instigado após um incidente de bullying resultar em uma morte. Mas, de repente, as lembranças dos antigos assassinatos parecem inspirar um novo serial killer mascarado a fazer o mesmo. A partir daí, o grupo de adolescentes começam a tentar desvendar quem seria o assassino. E, então, romances acontecem, desconfianças se criam e o medo é instalado na cidade.

Uma produção com a premissa não tão original assim, admito. Mas, cada nova revelação e descoberta acontecida na série te deixa ainda mais intrigado e com vontade de assistir mais e mais episódios. A série possui 2 temporadas e é um Original Netflix! Uma perfeita escolha para a sexta-feira 13.

Séries Scream

01. Bates Motel

E eis a segunda série baseada em um filme. O filme Psicose foi citado em minha lista de filmes para a sexta-feira 13 e, mais uma vez ele está sendo citado aqui. “Mas, Lucas, Psicose é um filme e a lista não é de séries?” Exatamente! Mas eu estou falando, na verdade da série Bates Motel que é exatamente a história do filme de Hitchcock. Na verdade, a série conta ainda mais sobre a história de Norman Bates.

A produção nos apresenta como Norman e sua mãe conseguiram o hotel e como se sucederam os acontecimentos por aí adiante. As atuações são muito bem trabalhadas. Muita gente fã do filme ficou com medo de Freddie Highmore não conseguir entregar o Norman psicopata que todos queríamos ver, mas ele consegue e vai além. A química construída entre o personagem e sua mãe é totalmente convincente, fazendo da série uma das melhores de suspense, terror e mistério da atualidade. Cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix, a quinta, inclusive, foi disponibilizada neste mês! Vale muito a pena dar uma chance nesta sexta-feira 13!

Bates Motel - Séries

O que achou das sugestões de séries? Já assistiu alguma? Pretende maratonar alguma delas? Comenta aqui embaixo e nos diga como está sendo sua sexta-feira 13! =D

Comentários
Carregando...