Jar Jar Binks

Ator de Jar Jar Binks Pensou Em Suicídio Devido Críticas

Se você é fã de Star Wars com certeza já ouviu falar dele: Jar Jar Binks. E, provavelmente, também deve sentir uma raiva do personagem e uma voz dentro de si perguntando “Por que, George Lucas? Por quê?”. Pois é, o personagem mais odiado da saga de Guerra nas Estrelas recebeu muitas críticas pelo humor chato e fraco, além de afirmarem ser um personagem inútil. O que pouca gente se dá conta é que por trás do personagem existe um ator, uma pessoa, que foi paga para estar ali interpretando. E, muitas vezes, críticas tóxicas podem afetar e muito o psicológico de um artista.

E foi isso que aconteceu! O ator Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks, postou hoje à tarde em seu Twitter uma foto em que usou a legenda para desabafar. Best afirmou que devido às críticas recebidas por seu personagem, há 20 anos atrás, ele considerou muito tirar sua própria vida. Numa tentativa de não “manchar” a imagem da franquia, pela qual o ator demonstra carinho, ele não cita Star Wars. Mas, para um bom entendedor meia palavra basta. Confira o tweet de Ahmed abaixo:

https://twitter.com/ahmedbest/status/1014222723764162561

“No ano que vem, serão 20 anos desde que enfrentei críticas negativas da mídia que ainda hoje afetam minha carreira. Foi a época em que quase pus fim à minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora este carinha é meu presente por tê-lo feito. Seria uma boa história para o meu programa? Me falem.”

É realmente muito triste quando a mídia e o público acabam por serem maldosos com alguém por estar fazendo apenas seu trabalho. Críticas são sempre bem-vindas, é verdade, mas diversas vezes estas críticas vêm acompanhadas de comentários mal intencionados e ataques pessoais. É preciso ter a consciência de que o artista por vezes erra. Sem contar que, para este caso em particular, o personagem não foi culpa do ator, afinal de contas ele apenas fez o que foi pedido. Jar Jar Binks foi criado para ser daquele jeito, como alívio cômico infantil. Idealizado por George Lucas, Ahmed apenas teve o trabalho de representar o personagem.

O que você acha dessa situação? Acha que Ahmed Best está exagerando? Criando caso? Ou você realmente acredita que estes problemas existem e que Best foi afetado pelas críticas ao personagem? Comenta aqui.

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.