5 filmes que quase foram estrelados por Michael Jackson

Michael Jackson foi uma das maiores personalidades da história da música … e da história em geral. Porém, algo que sempre foi buscado pelo rei do pop, mas nunca concretizado, foi uma carreira de sucesso como ator. Michael até estrelou seu próprio filme, intitulado de ‘Moonwalker’, mas nada que chegasse a satisfazer nem os fãs e nem o próprio rei do pop.

Mas como que uma personalidade do tamanho de Michael Jackson nunca estrelou uma grande produção? Como isso é possível? Bem, ocorreram convites, ocorreram projetos, mas sempre um empecilho para se concretizar. Confira abaixo 5 deles!

Doctor Who

Em 1988, a Paramount Pictures começou a desenvolver a versão cinematográfica da série, mas eles precisavam de um protagonista de impacto para chamar a atenção do mercado americano. O estúdio teve uma lista de possíveis candidatos e o primeiro foi Michael Jackson. O cantor mostrou interesse no papel, mas teve que recusar a oferta devido as gravações de seu próprio filme, o ‘Moonwalker’.

Charlie Chaplin

Nos anos 70, depois de ter lançado “Off The Wall”, Michael teve a oportunidade de interpretar o lendário comediante em um filme biográfico. A oferta foi aceita, mas o projeto foi cancelado.

E.T. – O Extraterrestre

Amigo de Steven Spielberg, Michael ficou encantado com a história de um alienígena que estava perdido na Terra e só queria voltar para casa. Embora ele não tenha podido participar do filme, ele realizou um projeto muito ambicioso: um audiobook do filme, inteiramente narrado por ele, com músicas e sua própria trilha sonora. No entanto, vários problemas legais com a Sony fizeram com que ele retirasse o material do mercado. Hoje é um item de colecionador.

Blade II

Guillermo del Toro tentou incluir Michael em uma participação especial no segundo filme da trilogia Blade, já que o próprio cantor havia pedido para participar da produção. Eles planejaram uma cena para o rei do pop, interpretando um cafetão de vampiros que retirava testículos e tripas humanas de cadáveres, mas devido a um conflito com seu agente, o artista não conseguiu filmar a cena.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka sempre foi um dos personagens favoritos de Michael, especialmente porque ele era um grande fã da versão de Gene Wilder, ‘A World of Fantasy’. Para garantir sua participação, Michael começou a compor a trilha sonora original do filme, a Warner, porém, acabou o rejeitando.

Curtiu a lista? Gostaria de ver o rei do pop em algum desses filmes? Deixe nos comentários!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.