Kevin Feige reafirma que Pantera Negra é o melhor filme já feito pela Marvel

Em 2018 teremos a comemoração de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel marcado pelo lançamento do filme O Incrível Hulk. Desde então, 19 longas foram lançados e, segundo Kevin Feige, nenhum supera Pantera Negra. Sim, você leu certo!

Nem mesmo o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita fez o presidente da Marvel Studios mudar de ideia, em entrevista ao Comic Book o chefão conta sem rodeios qual é sua opinião sobre a atualidade dos filmes da Marvel.

“A experiência de fazer Pantera Negra, antes mesmo de acontecer, foi transformadora. Nós estávamos assistindo a última reprodução da obra, quando você vê a versão final do filme e checar possíveis mudanças de última hora, e quando a exibição acabou eu instintivamente virei para [o diretor] Ryan Coogler e disse: ‘Acho que esse é o melhor filme que já fizemos. […] Tínhamos que realizar esse filme para destruir o mito de que filmes [feitos por ou estrelados por] negros não fazem sucesso ao redor do mundo. Preconceito inconsciente é algo real”

O caminho do sucesso trilhado por Pantera Negra se baseia principalmente na diversidade, tanto o elenco como praticamente toda a equipe foi composta por profissionais negros. Toda esta vibe de tolerância e aceitação teve uma recepção excelente por parte do público e também pela crítica. Caso você não saiba, o filme arrecadou cerca de US$1,3 bilhão, o que o colocou na nona posição das maiores bilheterias mundiais da história.

Você também curtiu Pantera Negra? Concorda com Feige? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.