Brooklin Nine-Nine

As Melhores Curiosidades de Brooklyn Nine-Nine

A série Brooklyn Nine-Nine é criação de Dan Goor e Michael Schur. Estreou em 2013 com uma temporada de 22 episódios e foi produzida, até sua quinta temporada, pela Fox. A empresa anunciou ao cancelamento do programa, mas a NBC resgatou e produzirá o sexto ano. A série fez tanto sucesso no exterior que, em 2014, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série – Comédia ou Musical.

O programa conta o cotidiano de uma delegacia policial do distrito do Brooklyn em Nova York. O cômico, porém inteligentíssimo, detetive Jake Peralta (Andy Samberg), juntamente com seus colegas de trabalho, realizava as operações concedidas de uma forma um tanto quanto “não-convencional”. Mas tudo muda quando o capitão McGintley é substituído pelo  severo capitão Raymond Holt (Andre Braugher).

Brooklin Nine-Nine

Como a sexta temporada, com 13 novos episódios, só tem previsão para o primeiro semestre de 2019, vale conhecer algumas curiosidades desta série divertidíssima e que encanta qualquer pessoa que tire pelo menos 20 minutinhos de seu dia para ver um episódio. E se você não assistiu, fica a dica de série!

Curiosidades de Brooklyn Nine-Nine

  • Os únicos personagens que aparecem em todos os episódios da série são os de Andy Samberg e Andre Braugher, Jake Peralta e Capitão Holt. Não era pra menos, a interação entre os dois na série é uma das melhores, senão a melhor.
  • Para poder atuar como os personagens, que são policiais, o elenco passou por um treinamento real de tiro. (Será que o Terry Crews precisava mesmo passar por esse treinamento? hahah) É bom dizer que para uma série de comédia, isso é inusitado e mostra o comprometimento da produção.

Terry Crews - Brooklin Nine-Nine

  • Andy Samberg, detetive Peralta, havia passado 7 anos trabalhando no programa SNL (Saturday Night Live) e queria, por isso, abandonar a carreira da TV. Mas isso mudou quando ele leu o roteiro da série. (AMÉM, ANDY!). Inclusive, em 2014, o ator recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Em Televisão – Comédia ou Musical.
  • Um dos criadores da série, Michael Schur, também foi um dos criadores de The Office e Parks And Recriation, séries que fazem uso de uma forma de “documentário” para filmar. Parks And Recriation também revelou Chris Pratt, que hoje atua em Jurassic World e nos filmes da Marvel.

Brooklin Nine-Nine - Parks And Recriation

  • A atriz Chelsea Peretti havia feito, inicialmente, teste para a mal-humorada Rosa Diaz. Ela não passou, mas os produtores gostaram tanto dela que criaram a secretária Gina Linetti exclusivamente para a atriz.
  • A série se passa no Brooklyn (obviamente, haha), mas é completamente filmada na Califórnia. Mesmo assim, a icônica fachada da delegacia é real e está localizada no Brooklyn mesmo. (Nota da editora: Essa curiosidade é muito irônica se pararmos para pensar no início da 4ª temporada em que os primeiros 3 episódios são repletos de piadas ‘malvadas’ a respeito da Califórnia).
  • O estúdio em que Brooklyn Nine-Nine é filmada é o mesmo que ocupou Spin City. E, coincidentemente, Andy Samberg trabalhou como assistente de produção no programa.
  • Em sua quarta temporada, a série teve um crossover com uma outra de sucesso da Fox: New Girl. Isso acontece no quarto episódio da temporada e podemos ver a belíssima Zoey Deschanel em seu papel de Jessica Day. Além disso, o crossover também aparece na série da atriz no quarto episódio da sexta temporada.

Brooklin Nine-Nine - New Girl

E essas foram algumas curiosidades sobre essa série hilária que é Brooklyn Nine-Nine.

Então comenta aqui embaixo se você quer assistir a série ou se já assistiu. As primeira quatro temporadas já estão disponíveis na Netflix. Perde tempo não, assiste lá! =D

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.