CEO Ted Sarandos conta como funciona o cancelamento de uma série Original Netflix

Com o lançamento recente do filme de encerramento da Série Original Netflix Sense8, novamente vem a nossa mente a dúvida: Por que a Netflix está cancelando suas séries originais antes de finaliza-las da forma que merecem? Esta atitude deixa os fãs muito tristes e decepcionados com o serviço que acaba, assim, deixando os enredos pelos quais nos apaixonamos sem um fim digno. Com Sense8, ao menos fomos ouvidos e ganhamos um filme especial, porém certamente isso não acontecerá com todas as produções.

Na tentativa de deixar os assinantes menos frustrados, o CEO da Netflix Ted Sarandos disse que para decidir quais séries deverão ser canceladas o serviço leva em consideração o nível de desistência do usuário. Ou seja, se você começa a assistir alguma série e logo desiste, sem chegar ao season finale, é sinal de que o conteúdo é desinteressante. Se o conteúdo é desinteressante, o serviço de streaming acaba perdendo o interesse em investir para produzi-lo.

Ainda segundo Sarandos, os primeiros 28 dias após a entrada da produção no catálogo são os decisivos, pois permitem que os analistas da Netflix compreendam como funcionará o processo dos assinantes ao assisti-la. Há pouco mais de um ano o também CEO Reed Hastings também comentou a situação em uma entrevista para CNBC onde disse: “A taxa de acerto é alta, sendo canceladas poucas séries. Sempre digo ao time de conteúdo que precisamos arriscar mais, tentar produzir mais coisas malucas. Porque a taxa média de cancelamento deveria ser mais alta”.

Dos cancelamentos que já ocorreram, qual deixou você mais furioso? Comente!

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar