Turma da Mônica: Informações Sobre Live-Action

Como alguns devem saber, a nossa querida Turma da Mônica terá uma de suas histórias adaptadas para o cinema. A história escolhida para ser adaptada foi apresentada na graphic novel Laços, criada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e lançada em 2013. A obra conta a história de como Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu e seu dono decidiu chamar toda a turma para realizar um “plano infalível” com o objetivo de recuperar o animalzinho.

O filme está sendo produzido pela Maurício de Souza Produções e conta com a direção de Daniel Rezende, diretor responsável por filmes como Bingo: O Rei das Manhãs (2017) e pela edição de filmes como Cidade de Deus (2002) e Robocop (2014).

O elenco escolhido para interpretar a turminha criada por Maurício de Souza foi: Giulia Barreto como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Gabriel Moreira como Cascão e Laura Rauseo como Magali. Além disso, o elenco adulto conta com o ator Paulo Vilhena como Seu Cebola, pai do Cebolinha, a comediante Monica Iozzi como Dona Lourdinha, mãe da Mônica e o ator Ravel Cabral como “O Homem do Saco”. Confira os atores-mirins a seguir:Turma da Mônica

Foi divulgado que o filme se passará nos anos 80 e terá aspectos de clássicos infantis da época, como Os Goonies, Conta Comigo e Os Batutinhas. O que nos leva a crer que, além da grande nostalgia de ver os personagens da nossa infância em carne e osso, também veremos um filme “à la” Steven Spielberg, para aumentar ainda mais a sensação de saudade da infância.

Confira a seguir o pôster divulgado anteriormente:

Turma da Mônica - Laços

As filmagens do longa já foram iniciadas esta semana com gravações feitas no sul de Minas Gerais. Além de Minas, o filme também terá cenas gravadas no interior de São Paulo. Em entrevista, durante as gravações, o diretor, Daniel Rezende, falou sobre a dificuldade de se adaptar uma obra tão querida da cultura pop:

“A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme.”

O diretor afirmou, também, que o filme será recheado de referências às histórias clássicas da turminha e que haverá uma participação especial do Maurício de Souza. Seria ele o Stan Lee brasileiro? Hehe

Algumas fotos do elenco caracterizado já foram divulgadas, como esta:

Turma da Mônica

Mas Rezende divulgou hoje a primeira foto tirada do filme, nela podemos ver Mônica e seus amigos, vestindo suas roupas clássicas, em uma floresta, ou bosque, observando surpresos, ou assustados, para algo que o Cebolinha aponta. Confira:

Turma da Mônica - Laços

Ansioso para ver a tão amada turminha no cinema? Será tão mágico quanto foi, para todos nós, ler os gibis quando éramos pequenos? Vamos ficar no aguardo! O filme tem previsão de estreia para junho de 2019. =D

Comentários
Carregando...