Star Wars E Os Planos de George Lucas

A nova trilogia de Star Wars que está sendo feita pela Disney tem agradado alguns fãs, enquanto outros sentem que a saga está indo por caminhos que não deveria. Mas vocês já pensaram o que seria de Star Wars se a empresa não tivesse comprado a Lucasfilm? Se o George Lucas continuasse roteirizando e criando os novos conteúdos de Star Wars?

Pois é, essa pergunta foi respondida (pelo menso em parte) no livro Story of Science Fiction de James Cameron (sim, o diretor de Titanic e Avatar). Lucas deu uma entrevista ao autor e um dos pontos levantados foi com relação ao que ele faria com Star Wars após o lançamento de A Vingança dos Sith (Episódio III). Afinal de contar, por mais que seja considerado Fantasia por muitos, Star Wars teve grande influência para os filmes de Ficção Científica.

A resposta dada por Lucas foi, de certa forma, surpreendedora, pois, como dito acima, os filmes da saga sempre foram muito voltados ao mundo de fantasia e não a fatos científicos, exceto na citação dos “midi-chlorians”, em Ameaça Fantasma (The Phantom Menace), que tentavam explicar como funcionava a Força, de forma científica. A informação não agradou muito aos fãs.

Star Wars - Anakin

Apesar das diversas reclamações dos fãs quanto ao assunto “midi-chlorians”, se continuasse na produção da saga, George iria manter o assunto e focaria muito mais a franquia em explicar a origem da Força, acrescentando o conceito de “Whills”. Segundo ele, “Whills” seriam seres microscópicos que são ativados através dos “midi-chlorians”. Ele disse:

“É como se nós fôssemos receptáculos para os Whills. E os midi-chlorians se comunicam com os Whills. Os Whills, em termos gerais, são a Força.”

George Lucas - Star Wars

Ele ainda afirmou que se não tivesse vendido a produtora (em 2014 por 4 bilhões de dólares), com certeza daria continuação aos projetos, mesmo que isso irritasse os fãs:

“Se eu tivesse me agarrado ao estúdio, eu poderia ter feito, e teria sido feito. É claro que vários fãs teriam odiado, assim como foi com a Ameaça Fantasma. Mas pelo menos a história completa teria sido contada do começo ao fim.”

É fã de Star Wars? Acha justa a ideia de George Lucas? Ou é do grande grupo de fãs que odiou o acréscimo científico na saga? Fala pra a gente! =D

Comentários
Carregando...