A Bússola de Ouro: James McAvoy No Elenco

James McAvoy - A Bússola de Ouro
Caneca para Presente

A série de A Bússola de Ouro será produzida pela BBC e será uma adaptação audiovisual do livro homônimo escrito por Phillip Pullman e lançado em 1995. O livro é o primeiro de uma trilogia chamada Fronteiras do Universo (His Dark Materials) que possui três livros: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A história de Fronteiras do Universo rendeu, além da trilogia principal, outros três livros: A Oxford de Lyra, Once Upon A Time In North e O Livro das Sombras.

Phillip Pullman - A Bússola de Ouro

A produção foi anunciada pela BBC em 2015, mas só foram iniciados oficialmente os preparativos para a série este ano (2018). A série terá Tom Hooper (diretor de Os Miseráveis) dirigindo pelo menos 8 episódios. Dafne Keen já foi confirmada como a protagonista Lyra Belacqua na série. A atriz já encantou completamente o público em Logan, ao viver a “filha” do protagonista, a X-23. O ator Lin Manuel-Miranda (Moana – Um Mar de Aventuras) viverá o piloto Lee Scoresby.

Dafne Keen - A Bússola de Ouro

E esta semana o elenco de A Bússola de Ouro ganhou uma nova estrela, James McAvoy que viverá Lorde Asriel, o tio de Lyra. McAvoy coleciona um grande número de personagens importantes e icônicos em sua carreira e tem se mostrado um grande ator nos últimos anos. Sua atuação no filme de M. Night Shyamala Fragmentado como o protagonista Kevin surpreendeu a todos. Isso pode contar muito para o sucesso da série.

A história de A Bússola de Ouro nos apresenta a um mundo de muita magia e fantasia, em que acompanhamos Lyra Belacqua e Will Parry, duas crianças cujas histórias se cruzam durante aventuras por universos paralelos. E uma guerra celestial envolvendo diversos mundos está para acontecer. Um enredo de tirar o fôlego que envolve Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

O livro já havia recebido uma adaptação audiovisual no ano de 2006, A Bússola de Ouro foi dirigido por Chris Weitz e teve o elenco recheado de estrelas como Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Kevin Bacon e Eric Bana. O filme teve orçamento de 180 milhões de dólares e arrecadou apenas 372 milhões mundialmente, o que fez a ideia de uma continuação cinematográfica ir por água abaixo.

A Bússola de Ouro - Filme

Felizmente, teremos essa série que, por enquanto, mostra muito promissora, despertando até mesmo empolgação no criador da história, Phillip Pullman. Vamos ficar no aguardo ansiosos para o lançamento da adaptação de A Bússola de Ouro. Enquanto ele não vem, podemos nos antecipar lendo os livros! #FicaDica haha =D