Será que teremos um filme de ‘God of War’ em breve?

Não é de hoje que vemos games de sucesso sendo adaptados para o cinema. Porém, é raro alguma dessas adepções que repetiram o sucesso do jogo. Pegando apenas um retrospecto recente, tivemos ‘Warcraft: The Origin’, ‘Assassin’s Creed’ e ‘Tomb Raider’, todos enormes decepções. Porém, para Steven S. DeKnight isso não é motivo de desanimo.

O diretor de ‘Pacific Rim: Insurrection’, declarou em uma entrevista concedida ao ComicBook ter em mente um novo projeto que poderia interessar aos fãs de games, mais especificamente ao fãs da franquia ‘God of War’. “Eu sempre fui fã de ‘God of War’. Eu acho que o último é ótimo, é lindo”, diz DeKnight. “Eu adoraria adapta-lo para um filme ou ver alguém fazer isso. Bem, mas quem poderia ser o Kratos? E imediatamente pensei: Dave Batista seria o homem. Eu acho que ele pode fazer qualquer coisa”, completou.

Quando perguntado sobre o risco do suposto filme se tornar mais uma das adaptações fracassadas, DeKnight reconhece o risco e aponta o principal problema: “É um processo muito, muito complicado” , reconhece o diretor. “Você deve ser capaz de pegar o material original e fazê-lo funcionar como um filme. E eu acho que isso é razão pela qual, às vezes, filmes de videogame não funcionam, porque você não pode traduzir a experiência do videogame em um filme. Você tem que levar os personagens, as situações e as emoções e fazê-los trabalhar em um filme. O que significa que muitas vezes você tem que mudar as coisas, o que é muito complicado, obviamente, porque você não quer incomodar os fãs do game. É muito difícil”.

Apesar de ser muito claro sobre a complexidade do projeto, o diretor parece pronto para o desafio: “Eu adoraria fazer isso, não tenho ideia se isso vai acontecer. Eu não estou em nenhum tipo de conversa agora, mas espero que alguém faça um filme dessa franquia. Eu acho que é uma franquia fenomenal”.

Será que teremos um filme de ‘God of War’ em breve? Bem, espero muito que sim!

Comentários
Carregando...