Netflix acaba de anunciar 3º temporada de 13 Reasons Why

É isso ai, meus amigos. A Netflix acabou de anunciar em suas redes sociais que a polêmica série 13 Reasons Why irá retornar em 2019 com mais 13 episódios. Segundo o Hollywod Reporter as filmagens devem retornar ainda este ano. Este anúncio contraria todas as expectativas de quem acompanhou a série, principalmente porque a segunda temporada teve uma grande queda de espectadores em relação a primeira.

– Série 13 Reasons Why Decepciona E Fecha Com Menos Da Metade Da Audiência De Stranger Things

Não sei vocês, mas quando era adolescente, eu li a obra de Jay Asher que me emocionou, chocou e fez abrir os olhos para o assunto que há muito é tratado como tabu. Quando a primeira temporada foi anunciada, fiquei feliz e empolgada para ver a história ganhar vida, porém fiquei extremamente decepcionada com a abordagem que a Netflix fez, preocupada demais em chocar e atrair audiência sob o véu de conscientizadora, aquela que irá terminar com o bullying. (vale lembrar que está é minha opinião pessoal, comentem sobre o assunto, vamos conversar! <3)

Na segunda temporada, a impressão que tive foi que o roteirista ficou completamente perdido, trazendo fatos sobre a Hannah antes não apresentados e que não condizem com a cronologia nem do livro, nem da primeira temporada. Além de fazer parecer estar constantemente justificando a ‘fama’ que a Hannah tinha. A questão do Tyler, pessoalmente achei cruel demais já que o personagem está constantemente sofrendo e nada acontece com seus malfeitores. Na série, nenhum adulto é confiável o suficiente para saber os problemas dos adolescentes (exceto o maravilhoso pai da Jessica), porém as monstruosidades que acontecem dentro da escola precisam ser contadas e compartilhadas, não vingadas com mais violência.

Enfim, após acreditar que com certeza uma terceira temporada não se faz necessária, a Netflix discordou de mim – e de muitos outros assinantes também – e a confirmou hoje. Durante um evento que aconteceu em Nova York o criador Brian Yorkey comentou sobre o que gostaria de ver em uma terceira temporada, suas palavras foram:

“Acho que os temas são inerentes ao que acontece na segunda temporada. É uma questão de, há mais história para contar, nós queremos ver esses jovens não apenas se recuperando, mas como eles trazem para suas vidas aquilo que aprenderam sobre o que passaram? […] Se 13 Reasons Why continuar na Netflix, ou apenas na cabeça dos fãs, o que aconteceu com Hannah sempre será o primeiro elemento da história. O resto da história é sobre como jovens, muitos jovens, talvez todos os de hoje, aprendem a se curar das coisas que os machucaram… para fazer um mundo que querem, não apenas o mundo que estão herdando… e, acima de tudo, como cuidar uns dos outros”

E você, o que acha de tudo isso? Uma terceira temporada é necessária? Vamos conversar, comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.