As melhores curiosidades de Os Simpsons

Os Simpsons é um desenho animado norte-americano focado no público adulto criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. No desenho podemos ver uma “típica” família de classe média dos Estados Unidos, porém o foco é o humor, então é claro que a diversão é sempre garantida.

Vale lembrar que cada episódio possui a média de 24 minutos de duração, seu lançamento ocorreu em 17 de dezembro de 1989 e para a felicidade de muitos, continua sendo produzida e transmitida até hoje. Mas chega de papo e vamos as curiosidades dessa incrível série.

Melhores Curiosidades de Os Simpsons:

  • Você sabia que nos Estados Unidos existem 121 cidades chamadas Springfield? Matt, o criador de Os Simpsons, admitiu que a escolha do nome foi justamente por ser um nome bastante comum em seu país de origem, porém a verdadeira Springfield é justamente onde o criador passou a infância, no Oregon.

  • Quando Maggie Simpson passa pela caixa registradora na abertura de todos os episódios, o preço que aparece é US$ 847,63. Esse era o custo mensal para se criar um bebê nos Estados Unidos em 1989.
  • A cerveja Duff é muito famosa do desenho, não é mesmo? Porém, para que o seriado pudesse ser exibido nos países árabes, Homer teve que ser editado. Por lá ele não bebe cerveja, mas sim refrigerante Duff. Além da cerveja, nesses países nenhum personagem do desenho come cachorro-quente.
  • Muitos famosos já fizeram participação no seriado, alguns foram US, Britney Spears, Lady Gaga, Michelle Obama, Katy Perry, Stephen Hawking e Ronaldo Fenômeno.
  • Sabe aquele barulho que a Maggie faz enquanto usa sua chupeta? O som foi gravado pelo próprio criador da série, Matt Groening.
  • Cada episódio acaba tendo uma duração diferente, alguns ficam maiores, outros menores, por esse motivo a cena inicial do sofá geralmente se ajusta, às vezes a abertura fica extremamente grande, o objetivo é compensar a duração final do episódio.

  • Os nomes dos personagem em Os Simpsons foram inspirados na família de Matt Groening, seu criador. Homer era o nome de seu pai, Margaret (Marge) de sua mãe, Lisa e Meggie eram suas irmão e Bart era o apelido de Matt quando mais jovem.
  • Muito provavelmente você não lembre, ou não ficou sabendo, porém quando a série completou seus 20 anos de duração, Marge Simpson saiu na capa da revista Playboy nos Estados Unidos.
  • Você já se questionou o motivo dos personagem de Os Simpsons serem amarelos? O criador da série explicou que os pintou dessa cor para que sempre que o seriado fosse ao ar, as pessoas ficassem atraídas, ou seja, o objetivo era chamar a nossa atenção.

  • De todos todos os personagens, no Japão a mais popular e querida pelos fãs é Lisa Simpson.
  • Além da família, Os Simpsons conta com mais de 300 personagens paralelos.
  • Você percebeu que Homer é o único personagem a não usar cinto de segurança quando a família está no carro?
  • Nas escolas dos Estados Unidos, uma camisa de Os Simpsons com os dizeres “Eu sou Bart Simpson. Quem diabos é você?” foi banida durante anos.
  • Em 1997, os personagens amarelos ultrapassaram Os Flintstones como a série animada mais duradora na América.

E por hoje é só meus amigos, espero que tenham realmente gostado dessa nossa matéria. Aproveito para lembrar que para esse post, fizemos uma votação em nosso Instagram @MinhaSerieFavoritaBlog, por lá fizemos uma enquete para saber qual série animada deveria ganhar uma matéria com curiosidades hoje aqui no blog. Se você ainda não é nosso seguidor, não perca tempo! Só assim você poderá participar de nossas enquetes e ao mesmo tempo ficar sempre por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e Netflix.

Já correu para seguir nosso Instagram? Gostou da matéria? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.