5 séries e filmes que foram protagonizados pela internet

Vivemos na era da informação, era digital, tecnológica ou como você prefira chamar. Seja pelo celular ou computador, estamos todos nos conectando ao mundo. E óbvio que algo tão essencial para nós na atualidade como a internet não passaria despercebido aos olhos criativos de Hollywood.

Listei aqui 5 filmes e séries que abordam a internet de diferentes formas, mas como peça central das história.

A Rede Social (2010)

Não foi a primeira, mas o sucesso do Facebook nos forçou a nos abrir para uma nova era: a das redes sociais. Essa história sobre sua criação e seu criador (Mark Zuckerberg) mostra que muitas das grandes revoluções da humanidade começaram quase que por acaso, e de formas bem questionáveis.

Black Mirror (2011 – )

A série de Charlie Brooker tem uma mensagem bem clara para passar (apesar da série muitas vezes não fazer nenhum sentido): o medo da evolução tecnológica.

Pessoas vivendo em um jogo de computador, uma sociedade em que pessoas são classificadas por estrelas e dispositivos implantados no cérebro que armazenam lembranças são só algumas das surrealidades que a série nos apresenta.

Amizade Desfeita (2014)

Nunca uma sala de bate papo foi tão aterrorizante quanto nesse filme. Seis amigos conversam alegremente até que um usuário desconhecido, apenas com o nick “Billie227”, subitamente se conecta a sala. Entretanto, o usuário supostamente cometido suicídio há mais de um ano.

Mr. Robot (2015 – )

Elliot Anderson é um jovem programador que trabalha em uma empresa de segurança cibernética e um hacker durante a noite. A série já conta com três temporadas e todos os episódios têm nomes de arquivos criptografados.

Matrix (1999)

Quem garante que não vivemos uma mentira e somos apenas meros códigos em um programa de computador? Para descobrir, basta fazer como Neo e escolher a pilula correta.

Gostou das indicações? Comente!

Comentários
Carregando...