Comcast quer que Fox cancele sua venda para o grupo Disney

A Comcast Corporation é uma gigante de mídia e entretenimento nos Estados Unidos, sua fundação ocorreu em 28 de julho de 1963 e atualmente é o maior conglomerado de mídia do mundo em receita.

Mas o motivo que fez a Comcast hoje ficar em evidência não é seu alto faturamento, mas sim sua vontade de comprar a Fox. Há alguns meses o grupo detentor de produções como Os Simpsons e Family guy, fechou um pré-contrato para que a Disney pudesse assumir seus canais e produções no mundo todo. Porém a Comcast divulgou essa semana que está preparando uma oferta ainda maior para que a Fox cancele com a Disney.

Aparentemente a oferta da Comcast para a compra do grupo 21st Century Fox será de R$ 218 bilhões em DINHEIRO VIVO. Já a oferta dada pela Disney foi de “apenas” R$ 189 bilhões, porém somente em ações. Na primeira oferta dada pela Disney estava incluída na venda as divisões de entretenimento da Fox: filmes, estúdios de cinema e canais fechados como Fox, FX e National Geographic.

Após a Comcast realmente oficializar a oferta, o grupo Fox terá que decidir se irá querer que suas produções e projetos fiquem nas mãos da Disney, que atualmente detém marcas como Marvel, Lucas Films… Ou se irá preferir a Comcast, que também é um gigante de mídia dona de marcas como NBC e Universal Pictures.

Em termos financeiros, vendo de maneira mais imediatista, a oferta da Comcast parece melhor. Porém a média prazo talvez os ativos da Disney continuem a subir, visto que eles estão sempre aumentando suas marcas e faturando. Se a escolha fosse minha, muito provavelmente continuaria focando a venda para a marca do Mickey Mouse.

E você? Se fosse dono do Grupo Fox, para quem venderia? Disney ou Comcast?

Comentários
Carregando...