Entenda os eventos do 17º episódio de The Walking Dead

O 17º episódio de The Walking Dead retomou o conflito entre os protagonistas e a cidade de Commonwealth. Entenda o que rolou!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

The Walking Dead retornou para os últimos episódios da série. Após doze anos e onze temporadas, a produção chega ao fim com um conflito estabelecido entre Commonwealth, Alexandria e Hilltop. Agora, os protagonistas devem enfrentar um vilão disposto a tudo e uma comunidade em crise com os recentes escândalos políticos.

Ao longo dos anos, The Walking Dead explorou a decadência humana em meio ao fim da vida em sociedade. Com o apocalipse zumbi como plano de fundo, a série mostrou que a barbárie ainda permanece como fio condutor das tragédias.

Entenda tudo que rolou durante o 17º episódio de The Walking Dead.

Os eventos do 17º episódio de The Walking Dead

De início, o 17º episódio de The Walking Dead reforçou o conflito entre as tropas de Lance Hornsby e o grupo formado por Negan, Maggie, Daryl, Eugene, Gabriel e Aaron. Enquanto fogem, os seis precisam formular um plano para proteger quem permaneceu em Commonwealth. Sobra para Negan, portanto, entrar na cidade e resgatar quem está por lá.

Enquanto isso, Commonwealth encara uma crise institucional. A jornalista Connie (Lauren Ridloff) publicou uma reportagem que colocou o governo de Pamela Milton sob suspeição. O filho da governadora, Sebastian, foi o responsável por mortes de pessoas endividadas da cidade. Assim, o povo vai às ruas para protestar e solicitar a prisão de Sebastian.

Ao mesmo tempo, o 17º episódio de The Walking Dead mostra uma possível divisão de intenções em Commonwealth. Enquanto Pamela quer governar de acordo com os próprios interesses, Hornsby trabalha uma ideia expansionista de segregação para a cidade. Ambos conhecem a intenção um do outro? Entenda!

O plano de Carol com Sebastian

Ao longo do episódio de The Walking Dead, a população parece cada vez mais enfurecida com o governo de Pamela Milton. A semente revolucionária expandiu-se por quase todas as ruas da cidade, que pedem pela prisão do filho da governadora. Para tentar frear os impulsos, Pamela decide decretar um lockdown, mas sem sucesso.

Carol, por outro lado, traça um plano para salvar Sebastian. De início, pode parecer confuso. Por que Carol gostaria de ajudar o governo de Pamela? Acontece que a personagem não dá ponto sem nó. Carol se tornou uma verdadeira política em The Walking Dead. A partir de conspirações, ela consegue movimentar mais pessoas do que qualquer outro nome da trama. Inclusive, o próprio Rick Grimes não contava com tamanha qualidade.

A ideia de Carol, em primeiro lugar, visa conquistar espaço e força com Pamela Milton. Em segundo, a personagem pretende interromper o conflito de Lance Hornsby. De forma clara, Carol propõe que as acusações de Sebastian possam ser direcionadas para Hornsby. Asim, ela garante fôlego aos amigos. Contudo, o plano deve durar até Pamela tomar conhecimento da guerra fora dos muros de Commonwealth.

O que é a ordem “B14” em The Walking Dead?

Por outro lado, o 17º episódio de The Walking Dead introduziu o comando “B14” de Commonwealth. Durante a ocupação de manifestantes em frente ao governo, Pamela Milton ordena que o “B14” seja executado. Contudo, a série não explica de forma clara a razão por trás da ordem.

Instantes depois do comando, um grupo de zumbis aparece em direção à cidade. De forma imediata, o os guardas aparecem e determinam um verdadeiro lockdown para a “segurança de todos”. Claro que, na verdade, a ideia era dispersar os manifestantes.

Portanto, fica explícito que a ordem “B14” sugere uma ameaça à cidade, mas proposta pelo próprio governo. A estratégia obscura de Pamela Milton indica que a personagem irá até o fim para esconder os escândalos de corrupção que cercam Commonwealth. Assim como Lance Hornsby, ela vai até onde precisar para colocar em prática as próprias ideias.

A reação final de Hornsby

Lance Hornsby foi capturado por Daryl ao final do 17º episódio de The Walking Dead. Contudo, a reação do personagem chamou atenção. Ao perceber a faca de Daryl na garganta, o vilão demonstra um sorriso muito traiçoeiro.

Após uma perseguição ao longo de todo o episódio, Hornsby caiu na emboscada programada pelo grupo de protagonistas. O vilão, por outro lado, não parece preocupado. Mais uma vez Hornsby manifesta seu lado desequilibrado em The Walking Dead. E, para ser honesto, ele não é um personagem sem planos. Portanto, espera-se que o sorriso represente uma ameaça a Daryl e ao restante do grupo.

Ao longo dos episódios, The Walking Dead já forneceu indícios de uma possível relação entre Hornsby e o CRM, uma sociedade sob o comando de militares. Algo que pode, inclusive, caminhar para a reintrodução de Rick Grimes na série.

Por fim, The Walking Dead estreia aos domingos na AMC. No Brasil, o serviço de streaming Star+ libera o novo episódio às 23h.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar