CURIOSIDADES-DORAMAS

15 curiosidades que todo DORAMEIRO QUE SE PREZE precisa saber

Existem muitas outras coisas interessantes sobre os doramas que todo dorameiro deve conhecer. Confira a seguir.

Os doramas são uma forma de entretenimento que têm conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Se você é um dorameiro de carteirinha, com certeza já assistiu a muitos dramas e sabe muito sobre esse mundo fascinante. Mas você sabia que existem diversas curiosidades sobre doramas que podem te surpreender? Confira 15 delas abaixo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

15 curiosidades que todo DORAMEIRO QUE SE PREZE precisa saber

  1. A palavra “dorama” é uma adaptação da palavra em inglês “drama” e é usada para se referir a séries de televisão asiáticas.
  2. Os doramas geralmente têm de 10 a 20 episódios, mas algumas séries podem ter mais de 50 episódios.
  3. O Japão é considerado o berço dos doramas, mas hoje em dia a Coreia do Sul é a maior produtora de doramas no mundo.
  4. Os doramas são conhecidos por terem tramas românticas e emocionantes, mas também podem abordar temas como política, crime e fantasia.
  5. Os atores e atrizes que estrelam doramas são conhecidos como “idols” ou “estrelas do dorama” e muitos deles também são cantores ou modelos.
  6. As cenas de beijo nos doramas são famosas por serem muito sutis e geralmente envolvem os personagens se aproximando um do outro e encostando os lábios.
  7. Os doramas podem ter um grande impacto na moda e muitos fãs tentam copiar o estilo dos personagens.
  8. Os doramas muitas vezes apresentam canções tema originais, que se tornam grandes sucessos nas paradas de música asiáticas.
  9. Os doramas também são populares em outros países for a da Ásia, incluindo América Latina, onde são conhecidos como “novelas asiáticas”.
  10. Algumas empresas japonesas produzem doramas como parte de uma estratégia de marketing, com personagens promovendo produtos como cosméticos e roupas.
  11. Os doramas são frequentemente adaptados de mangás, romances ou histórias em quadrinhos.
  12. Os doramas são uma forma popular de entretenimento entre os jovens asiáticos e muitas vezes incluem temas que refletem suas preocupações e desafios.
  13. A popularidade dos doramas levou à criação de sites de streaming dedicados exclusivamente a doramas, como a Rakuten Viki e a Netflix.
  14. Muitos fãs de doramas organizam eventos, como encontros e convenções, para se reunirem e discutirem suas séries favoritas.
  15. Alguns doramas se tornaram tão populares que foram adaptados para o cinema, como foi o caso de “Boys Over Flowers”, que virou um filme em 2019.

Essas são apenas algumas curiosidades sobre doramas. Se você é um dorameiro de carteirinha, certamente deve ter outras curiosidades para compartilhar!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".