100 Medos da Netflix é baseado em fatos reais?

Novo filme italiano da Netflix é uma boa pedida para os amantes do gênero. 100 Medos traz uma visão delicada sobre o transtorno de ansiedade.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O romance está no ar! Se você curte o gênero e quer uma dica para o fim de semana, aposte em 100 Medos da Netflix. O filme italiano acaba de chegar ao catálogo e traz um olhar muito sensível sobre o transtorno de ansiedade.

O longa acompanha Sole Santoro (Federica Torchetti), uma jovem que lida com a doença desde a infância. Assim, precisou lidar até mesmo com medos simples como andar de bicicleta. A fim de lhe ajudar, uma amiga propõe que ela faça uma lista do que mais a apavora, para assim enfrentarem juntas. Essa jornada promete muitas aventuras, até mesmo um encontro inesperado.

Trailer

Afinal, 100 Medos da Netflix é baseado em fatos reais?

De fato, 100 Medos segue uma premissa, contudo não é uma história real. O filme é uma adaptação do romance de ficção italiano Per Lanciarsi Dalle, da autora Chiara Parenti, publicado pela primeira vez em 2018, logo se tornou um best-seller.

Na história, Sole é uma jovem tímida e medrosa cuja ansiedade a impede de explorar todo o seu potencial e viver uma vida plena. Embora a personagem não seja real, Parenti decidiu trazer o tema inspirada em suas experiências pessoais. Entre seus maiores medos estão aranha, escuro e altura.

Conforme relatos próprios, acredita que ao criar a Sole foi uma maneira de reconhecer suas fraquezas, bem como lidar com elas. Outra questão tratada é de que maneira o transtorno de ansiedade impacta nas relações e vida social. A princípio, 100 Medos da Netflix é uma adaptação bastante fiel ao romance com apenas pequenos ajustes na narrativa.

Assista 100 Medos na Netflix.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar