100-coisas-para-fazer-antes-de-virar-zumbi

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

Os amantes de zumbis têm um motivo especial para comemorar. Chegou à Netflix um filme que mescla a ação frenética e a tensão constante das produções do gênero com uma dose de comédia e aventura: “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”. Este intrigante longa-metragem, dirigido por Yûsuke Ishida e roteirizado por Haro Aso, Tatsuro Mishima e Kotaro Takata, tem um enredo peculiar.

O protagonista é um homem explorado em seu emprego, completamente desmotivado pela vida monótona que leva. No entanto, a rotina vira de cabeça para baixo quando ele se vê no meio de um apocalipse zumbi. Em vez de desespero, ele vê uma oportunidade de viver plenamente, criando uma lista com 100 coisas que gostaria de fazer antes de morrer, ou pior, tornar-se um zumbi.

O filme é uma adaptação do anime homônimo, que por sua vez se baseia em uma popular série de mangás escrita por Haro Aso (Alice in Borderland) e ilustrada por Kotaro Takata. A Netflix, além do filme, também disponibiliza o anime em seu catálogo. Ambos seguem a mesma linha narrativa, embora o anime, por ser uma série, aprofunde-se mais em certos detalhes da trama.

Elenco e Detalhes de 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

Eiji Akaso, Mai Shiraishi, Shuntarô Yanagi, Kazuki Kitamura, Akari Hayami, Yui Ichikawa, Doronzu Ishimoto, Miwako Kakei, Mayo Kawasaki, Mukau Nakamura e Kurumi Nakata compõem o elenco principal deste filme japonês, cada um desempenhando um papel fundamental na história. Destaque para a dublagem de Diego Marques, que dá voz ao protagonista Akira Tendo.

A série original de mangás de “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”, lançada em 2018, é conhecida por tecer uma forte crítica às empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários. Este assunto está na ordem do dia no Japão, tornando a obra particularmente relevante.

Além disso, a versão animada, ainda em exibição, já acumula 13 volumes encadernados. Para os fãs do gênero que querem um pouco mais, a animação está disponível na Netflix, e também na Crunchyroll.

E você, vai dar uma chance ao live-action de “Zoom 100” ou prefere ficar só no anime?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".