- Publicidade -

10 filmes sobre esportes na Netflix, HBO Max, Prime Vídeo e Telecine

0

Se você é daqueles que se inspira no esporte para ter disciplina na vida saiba que essa lista de filmes motivacionais do esporte conquistará o seu coração. Com toda certeza você tem aquele filme que mora no seu coração e te motiva a seguir nos momentos mais difíceis. Ou se você não tem esse filme, tem aquela frase que viu algum ídolo falar ou uma frase de impacto que mudou a sua vida. Confira abaixo 10 filmes sobre esportes.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

10 filmes sobre esportes

Baseado nessa vibe, fizemos uma listinha incrível de 10 filmes sobre esportes que misturam muitas emoções no enredo e podem até tirar lágrimas dos seus olhos!

1. Creed: Nascido Para Lutar

Esse é um filme que reúne em sua história não apenas conquistas, mas também um símbolo da luta de boxe nas telonas. Sim, neste filme podemos ver Rocky Balboa treinar o nosso personagem principal Adonis Johnson.

Apesar de Adonis ser filho de Apollo, um vencedor dos ringues, Rocky tem dúvidas sobre o comprometimento do jovem com a luta e o quanto ele irá dar de si para vencer. 

- Publicidade -

Rocky apesar de esperar do garoto mais razão do que coração, aceita a missão não apenas de treiná-lo, mas também de mostrar a ele que lutar envolve sentimentos e muitas emoções.  

2. Creed II

Dando continuidade ao enredo do primeiro filme Rocky e seu novo pupilo entra em conflito um dos perigos de seu passado e do passado de suas famílias. Com essa ameaça eminente Rocky e Adonis se unem para passar por mais esse desafio. 

Apesar de parecer simples, será com esse problema pela frente que muitas coisas vão mudar, uma delas é a motivação dos lutadores e os sentimentos deles pela luta. 

3. Rocky: Um Lutador

- Publicidade -

Esse é o nosso clássico motivacional de esportes e que mistura muito amor pelo esporte e como saber lidar com as limitações para que você vença na base da maturidade e da disciplina. 

Esse filme sabemos que conta a história de vida do nosso amado Rocky Balboa, que é um lutador de boxe da classe trabalhadora, mas que após um desafio conquista espaço no mundo dos ringues. 

Ele enfrenta um campeão do boxe e durante seu árduo treinamento ele entende quais são os seus motivos para continuar lutando. 

4. Karatê Kid

Essa incrível releitura do original, além de reunir muitas diferenças, ainda contou com estrelas conhecidas como Jackie Chan, estrelando nosso treinador. 

Este filme conta a história de um garoto que começa do zero em um novo local com sua mãe, mas será no Kung Fu que ele achará muitas respostas para sua vida. 

- Publicidade -

Apesar de na época da estreia, muitas pessoas criticarem o filme, por não ser fiel ao original Karatê Kid. Este é um marco que fala sobre a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. 

5. O homem que mudou o jogo

Esse é aquele filme que mostra o quanto inovar, mesmo no mundo do esporte, pode ser importante. Billy Beane, era o gerente geral do time Oakland A’s e em alguns momentos de análise e devaneios descobriu que existia um grande erro no beisebol. 

Mesmo com um orçamento limitado ele reinventa o time e proporciona um treinamento que chegue até os times mais ricos ou que até ultrapasse. Portanto, saiba que além de uma lição de superação esse filme é uma referência para você sempre pensar fora da caixinha. 

Então, não perca a oportunidade de saber como foi esse processo de superação e quais foram os resultados de inovar!

- Publicidade -

6. Menina de Ouro

A história de uma operária transferida de Missouri, que buscou um veterano dos ringues por conta de sua experiência, mas ainda com muita resistência a treinou e entendeu o potencial e o comprometimento que Maggie Fitzgerald tinha. 

Com muito treinos e um alto rendimento, esse filme serve como inspiração para que busca uma carreira no esporte, mas ainda não sabe como começar. Portanto, veja quais conquistas essa campeã teve. 

7. Invictus

Logo após o fim do apartheid Nelson Mandela foi eleito como presidente da África do Sul, com as divisões socioeconômicas e raciais que o país ainda mantém cujo objetivo é unir uma nação. 

Ele usa a linguagem do esporte para chegar a todos os cidadãos do país. Inclusive neste filme é retratada uma aliança entre Mandela e  Francois Pienaar o respeitado capitão do time de rúgbi. 

Essa aliança contribuiu para a conscientização dos sul-africanos a favor do time no mundial de  rúgbi de 1995. Apesar de ser um filme que envolve política e esporte, conta como os esportistas podem ser relevantes na opinião política e na união de um país inteiro. 

8. Coach Carter – Treino Para A Vida

Ken Carter é um treinador de basquete que volta para sua cidade com o objetivo de mudar o conceito de um time de basquete da cidade. A história se passa no colégio Richmond, na Califórnia e fala sobre regras e disciplinas duras podem contribuir para formação de alguém no esporte. 

Vale dizer que o treinador valoriza a educação dos alunos, por isso fecha o ginásio e interrompe o campeonato assim que as notas dos jogadores começam a cair. Fato que mostra o quanto é necessário ter disciplina não apenas no esporte, mas na vida. 

Com esse conceito passado para os jogadores, ele notifica que as notas são tão importantes quanto os treinos para que todos vençam por meio do esporte e saibam se comportar quando chegarem ao sucesso. 

Por isso, assistir esse filme é uma excelente pedida para quem quer conhecer tudo que o esporte pode transformar na vida de uma pessoa. 

9. Uma Skatista Radical

O filme conta a história de uma adolescente que mora na região rural da Índia. A menina segue à risca os costumes da família e da religião. Entretanto, uma publicitária aparece na região com o interesse de saber sobre a infância de seu falecido pai. Então, ela apresenta o skate para a menina e as outras crianças da comunidade.

A publicitária começa uma difícil jornada, com o intuito de ajudar àquelas crianças a terem uma pista de skate no local. A menina acaba tendo que escolher entre realizar o seu sonho de competir no campeonato nacional de skate ou seguir agradando a sua sociedade.

10. Ícaro

Bryan Fogel começa a pesquisar sobre doping nos esportes, com sua incontrolável curiosidade ele começa a falar com cientistas sobre o assunto, tentando entender como funciona. Em meio a tantos conhecimentos sobre o assunto, o nosso Bryan passa a saber de coisas bem pesadas como urinas sujas, mortes sem explicação e até um ouro olímpico. 

Envolto nesta massa de alterações e corrupção, o personagem começa a pensar sobre cada um dos pontos que podem ser alterados para fazer um atleta se dar bem nas olímpiadas. Por esse motivo, assistir esse filme é muito importante, para entender como funciona os exames, como eles podem ser alterados e quais são os limites para a vitória. 

Enfim, curtiu a lista de 10 filmes sobre esportes?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar