Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

TOP 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes

Neste post iremos relacionar os 10 filmes brasileiros mais bem avaliados pela crítica no website norte-americano Rotten Tomatoes.

3

Foi pensando em leitores e leitoras como você, que nunca selecionam um filme sem antes saber o que os críticos dizem dele, que esse post foi elaborado. Em suma, relacionaremos aqui os 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes.

O que é o Certificado Fresh do Rotten Tomatoes

Cabe recordar que o Certificado Fresh é um selo raro, que o Rotten Tomatoes atribui somente a alguns poucos títulos. Em suma, são linkados a filmes com massiva divulgação e obtenham pelo menos 75% de aprovação do total de profissionais. Ademais, outra exigência para o selo é amealhar pelo menos 5 comentários favoráveis dos chamados “Top Critics”.

Necessário advertir ainda que se essa média cair dos 75% após o lançamento do longa, o adesivo Certified Fresh permanece. Em suma, o site só retira a distinção quando o índice de aprovação fica abaixo dos 70%. Sem mais delongas, vamos aos 10 filmes brasileiros com a distinção de Certificado Fresh do Rotten Tomatoes. Confira!

VEJA TAMBÉM

TOP 10 filmes brasileiros – Certificado Fresh no Rotten Tomatoes

1. Que Horas Ela Volta? (2015)

  • Índice de aprovação do público: 90%
  • Média da nota do público: 4,3 de 5.

Em primeiro lugar na lista dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está a comédia dramática Que Horas Ela Volta. Em suma, o título da diretora Anna Muylaert conquistou comentários favoráveis de 97% dos 93 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu fechou em 8 de 10 estrelas possíveis. Uma curiosidade é que o filme, no site do Rotten Tomatoes, consta como A segunda Mãe.

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Disponível no Netflix, GloboPlay e Telecine.

2. Aquarius (2016)

  • Índice de aprovação do público: 78%
  • Média da nota do público: 3,9 de 5.

Em segundo lugar da lista de 10 filmes brasileiros com o Certificado Fresh do Rotten Tomatoes está o drama Aquarius. Em suma, o título do diretor Kleber Mendonça Filho conquistou comentários favoráveis de 97% dos 112 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que eles deram fechou em 8,1 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

Disponível no Netflix, GloboPlay e Telecine.

3. Ônibus 174 (2002)

  • Índice de aprovação do público: 90%
  • Média da nota do público: 4,2 de 5.

Em terceiro lugar na lista dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está o documentário sobre crime Ônibus 174. Em suma, o título do diretor José Padilha recebeu aprovação de 96% dos 79 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria conferiu ao título fechou em 8,2 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: O sequestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro, filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, mobilizando o país. Ao mesmo tempo, mostra a vida do sequestrador, um menino de rua sobrevivente da Chacina da Candelária.

Disponível no GloboPlay e Telecine.

4. Central do Brasil (1998)

  • Índice de aprovação do público: 95%
  • Média da nota do público: 4,4 de 5.

Em quarto lugar da lista com os 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está o drama Central do Brasil. Em suma, o título do diretor Walter Salles recebeu aprovação de 94% dos 48 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que eles deram fechou em 7,9 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

Disponível no Globo Play e Telecine.

5. O Menino e o Mundo (2013)

  • Índice de aprovação do público: 77%
  • Média da nota do público: 3,9 de 5.

Outras matérias interessantes

Em quinto lugar na seleção dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh do Rotten Tomatoes vem a aventura infantil Menino e o Mundo. Em suma, o título do diretor Alê Abreu conquistou comentários favoráveis de 93% dos 58 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que eles deram fechou em 7,8 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Disponível no Disney Plus.

6. Tropa de Elite 2 (2010) –

  • Índice de aprovação pelo público: 91%
  • Média da nota do público: 4,3 de 5.

Em sexto lugar na nossa seleção dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está a ação Tropa de Elite 2. Em suma, o título do diretor José Padilha conquistou comentários favoráveis de 91% dos 46 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu fechou em 7 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Depois de uma operação fracassada, Nascimento é afastado do Bope e agora trabalha como subsecretário de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. No novo cargo, o ex-capitão é arrastado para uma disputa política sangrenta que envolve funcionários do governo e grupos paramilitares.

Disponível no GloboPlay, Amazon Prime Vídeo e Telecine.

7. Cidade de Deus (2002)

  • Índice de aprovação do público: 97%
  • Média da nota do público: 4,6 de 5.

Em sétimo lugar no ranking dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está o drama Cidade de Deus. Em suma, o título do diretor Fernando Meirelles conquistou comentários favoráveis de 91% dos 163 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que eles deram fechou em 8,3 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Disponível no GloboPlay, Amazon Prime Vídeo, Telecine.

8. Casa de Areia (2005)

  • Índice de aprovação do público: 79%
  • Média da nota do público: 3,8 de 5.

Em oitavo lugar na lista dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está o drama Casa de Areia. Em suma, o título da diretora Andrucha Waddington recebeu aprovação de 79% dos 70 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu ao título fechou em 7,2 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Após a morte do marido em um acidente, uma mulher grávida e sua mãe lutam para sobreviver no rigoroso deserto do Nordeste brasileiro com a ajuda de um morador local.

Não está disponível em streaming.

9. Eu, Tu, Eles (2000)

  • Índice de aprovação do público: 72%
  • Média da nota do público: 3,9 de 5.

Em nono lugar na lista dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes aparece o romance dramático Eu, Tu, Eles. Em suma, o título da diretora Andrucha Waddington recebeu aprovação de 75% dos 56 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu fechou em 6,4 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Darlene, mãe solteira, volta à terra natal e se casa com um homem bem mais velho, Osias Linhares. O casamento tem certa estabilidade, mas Darlene continua insatisfeita. Ela se envolve com o primo de Osias, Zezinho, que acaba se tornando seu amante. Um terceiro homem, o jovem e atraente Ciro, completa a trinca de maridos que, junto com filhos de todos eles e de alguns outros homens, formam um inusitado arranjo familiar.

Não está disponível em streaming.

10. Abril Despedaçado (2001)

  • Índice de aprovação pelo público: 88%
  • Média da nota do público: 4,1 de 5.

Em décimo lugar na seleção dos 10 filmes brasileiros com Certificado Fresh no Rotten Tomatoes está o drama Abril Despedaçado. Em suma, o título do diretor Walter Salles conquistou comentários favoráveis de 74% dos 46 profissionais que o avaliaram. Ademais, a média da nota que a categoria deu ao título fechou em 6,7 de 10 estrelas possíveis.

Sinopse: Em 1910, Tonho vive com sua família no sertão brasileiro. O seu pai tenta convencê-lo a vingar a morte do irmão mais velho, assassinado por uma família rival, mas sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa a questionar a lógica da violência e da tradição.

Não está disponível em streaming.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar