10 curiosidades absurdas sobre a série Rainha Charlotte da Netflix

Rainha Charlotte: Uma história de Bridgerton, o tão aguardado prelúdio de Bridgerton, agora está disponível na Netflix. A série segue a ascensão ao poder da Rainha Charlotte, incluindo grandes curiosidades, como seu casamento e história de amor com o Rei George. Muitos personagens que os fãs de Bridgerton reconhecerão, incluindo Lady Danbury e Lady Violet Bridgerton, aparecem na nova série.

Neste post, apresentamos 10 curiosidades sobre a Rainha Charlotte, com base nos bastidores da série e na história da monarca.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

1. O vestido de casamento de Charlotte foi intencionalmente simples

O vestido de casamento de Charlotte foi desenhado para ser simples, com bordados representando a rosa inglesa e padrões de trigo. Conforme Charlotte cresceu em seu papel real, as roupas ficaram mais opulentas, com bordados e jóias mais elaborados.

2. Os designers de figurino foram inspirados pelas passarelas

Os designers de figurino se inspiraram nas passarelas para criar as roupas de Charlotte. Desde o vestido francês de Charlotte, inspirado na coleção de outono de 2019 de Zuhair Murad, até a coleção de outono de 2019 de Elie Saab, que inspirou a tiara de casamento da Rainha.

3. Os figurinos são muito mais pesados em comparação com Bridgerton

Para o prelúdio, foram usados em média 39-46 pés de tecido por vestido, além do corset, anáguas, meias e outros trajes íntimos. O resultado são roupas muito mais pesadas do que as usadas em Bridgerton.

4. A paleta de cores de George e Charlotte é intencional

As cores usadas por George e Charlotte foram escolhidas para refletir sua história de amor. Quando estão juntos, as cores se complementam. No episódio em que se encontram pela primeira vez, George usa prata e Charlotte está vestida em creme com toques de prata.

5. O guarda-roupa da série é vasto

Durante a série, Charlotte usa um total de 80 vestidos, com 27 trocas de roupa em um episódio. Outros personagens, como Agatha Danbury e a Princesa Augusta, também possuem guarda-roupas extensos e bem trabalhados.

6. Há muitas jóias na série

Ao todo, são milhares de peças de joias utilizadas na série. Charlotte sozinha usa mais de 500 peças de joias, incluindo tiaras e colares.

7. A Princesa Augusta tem o guarda-roupa mais correto do período

O guarda-roupa da Princesa Augusta é o mais fiel ao período, com um estilo tradicional e predominância de pérolas em suas joias.

8. Uma marca moderna ajudou com os figurinos

A marca de luxo Roger Vivier, conhecida por suas criações originais e utilizada por celebridades como Marion Cotillard e Brie Larson, foi responsável por criar as sapatilhas de Charlotte. A equipe de figurino enviou o tecido para a marca, que criou as sapatilhas exatamente iguais ao tecido.

9. Há uma referência aos programas anteriores de Shonda Rhimes

Os fãs dos programas anteriores da produtora Shonda Rhimes vão apreciar a capa do vestido de casamento, que homenageia as famosas capas de Olivia Pope na série Scandal.

A capa tinha cerca de 10 pés de comprimento a partir do ombro e era tão pesada que India Amarteifio teve que usar um arnês por baixo para segurá-la.

10. Nunca vemos Charlotte no estilo Regency

Desde que era jovem até se tornar uma rainha mais velha, nunca vemos Charlotte vestida com o elegante estilo Regency. Em ambas as linhas do tempo, ela usa apenas estilos Georgianos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar