O fabricante de lágrimas: Tudo que você precisa saber

Imagine essa cena: dois adolescentes órfãos, Nica e Rigel, têm finalmente a chance de serem parte de uma família amorosa. Mas há um detalhe crucial — eles são inimigos. Enquanto batalham contra seus passados traumáticos e seus sentimentos complicados um pelo outro, eles forjam um vínculo inquebrável.

Sob a direção de Alessandro Genovesi, o filme tem o roteiro de Genovesi e Eleonora Fiorini. Além disso, o romance italiano para jovens adultos “O fabricante de lágrimas” conta com Simone Baldasseroni, Caterina Ferioli e Sabrina Paravicini no elenco. E para quem não sabe, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Erin Doom.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Quem está no elenco de “O fabricante de lágrimas”?

  • Caterina Ferioli (Belcanto) como Nica, uma órfã
  • Simone Baldasseroni (Vivere non è un Gioco da Ragazzi) como Rigel, o inimigo de Nica no orfanato
  • Sabrina Paravicini (Odeio o Natal) como Miss Margaret, a diretora do orfanato
  • Roberta Rovelli (Zero) como Anna Milligan, a mãe adotiva de Nica e Rigel
  • Orlando Cinque (Romanzo Criminale: La Serie) como Norman Milligan, o pai adotivo de Nica e Rigel
  • Eco Andriolo Ranzi (O Novo Papa) como Adeline, amiga de Nica do Orfanato
  • Alessandro Bedetti (Hai Mai Avuto Paura?) como Lionel, colega de classe de Nica e Rigel que tem uma paixão por Nica
  • Nicky Passarella como Billie, amiga de Nica da escola
  • Sveva Romana Candelletta (Fantasmagoria) como Miki, amiga de Nica da escola

O que acontece na trama?

Anos atrás, após Nica (Ferioli) perder seus pais em um acidente de carro, ela vai para um orfanato sombrio chamado Sunnycreek, apelidado de Túmulo. Lá, Nica ouviu muitas histórias — incluindo a lenda do Tearsmith. A história conta de um mundo onde todos estavam desprovidos de emoção e não conseguiam chorar. Então eles buscaram o Tearsmith, uma figura sombria que daria a eles suas lágrimas.

Mas ao fazer isso, o Tearsmith trouxe à tona todos os sentimentos mais sombrios presos em seus corações, o que destruiu o mundo. De acordo com Nica, ela também acabaria fazendo parte dessa história.

Após anos no Túmulo, Nica se sentia completamente invisível… mas agora, aos 17 anos, seu sonho de ser adotada finalmente se tornou realidade. Os Milligans (Rovelli e Cinque) são pais doces e compreensivos — mas a diretora Miss Margaret (Paravicini) lembra a Nica que este é um período de teste. Se ela se comportar mal, sua adoção pode ser revogada a qualquer momento.

Nica é testada quando percebe que seu inimigo no orfanato, Rigel (Baldasseroni), acabou de ser adotado pela mesma família. Rigel, um adolescente misterioso propenso a mudanças de humor, era o queridinho do orfanato. Miss Margaret o adorava tanto que ele era um dos únicos órfãos que ela não maltratava.

E ainda assim, durante o tempo no Túmulo, Rigel sempre foi extremamente cruel com Nica, então a perspectiva de ter que viver com ele novamente acaba com suas esperanças de uma vida melhor. Mas à medida que se unem para enfrentar os horrores que sofreram, um amor floresce como nenhum outro.

“O fabricante de lágrimas” se baseia em um livro?

Sim, ele se inspira no romance best-seller internacional de mesmo nome da autora italiana Erin Doom. O livro vendeu mais cópias do que qualquer outro na Itália em 2022 e viralizou na comunidade do TikTok, BookTok, gerando comparações de Doom com a também autora italiana Elena Ferrante.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar