Tudo sobre a série do High School Musical!

É difícil conhecer alguém que nunca assistiu ou ao menos ouviu falar de High School Musical, famosa trilogia de filmes lançada no inicio dos anos 2000 pelo canal de TV paga, Disney Channel. Quem me conhece sabe que eu sou muito fã dessa franquia e acho que nenhum outro tema seria melhor para iniciar minha jornada aqui no Minha Série Favorita (Sim, sou novato aqui… Prazer).

Em 2018 a Disney anunciou que lançaria seu próprio serviço de streaming, onde haveria produções exclusivas e um acervo de filmes e séries da empresa. Entre as produções exclusivas, foi anunciada uma série do High School Musical, denominada “High School Musical: The Musical: The Series” (Sim, o nome parece confuso, mas vem comigo que você vai entender), dando a entender que a franquia teria uma continuação, mas na realidade não é bem isso. Bom, antes de falar sobre a série, tenho que primeiro dar um breve resumo da trilogia de filmes.

Lançado em 2006, o primeiro filme de High School Musical, conta a história de Troy Bolton e de Gabriella Montez, dois adolescentes que se conhecem na virada do ano, durante uma apresentação de karaokê (quem já viu essa cena sabe que o clima entre os dois bateu forte) e logo viriam a estudar juntos na escola East High. Ao longo do filme os dois se apaixonam e juntos se apresentam em uma produção musical da escola, mas para isso os dois terão que passar por diversos obstáculos impostos por seus próprios amigos. O filme foi um sucesso e não demorou muito para o Disney Channel lançar sua continuação.

High School Musical 2 foi sucesso mundial, sendo até o hoje o filme mais assistido da emissora. O terceiro e último filme da franquia foi uma aposta certa da empresa, afinal ao invés de ser lançada direto para a TV como seus antecessores, High School Musical 3 foi parar nas telonas, chegando a arrecadar 252,9 milhões de dólares na bilheteria.

Alunos da escola de música

Conheça a série de High School Musical

Muitos fãs, mesmo após anos, ainda esperavam um quarto filme da franquia, que inclusive chegou a ser encomendado pela própria Disney, mas pelo visto os planos mudaram no meio do caminho, isso porque o que seria um quarto filme, acabou se tornando uma série de TV. Bora conhecer um pouquinho dela e saber o que esperar dessa nova produção?

Não, High School Musical: The Musical: The Series não é uma continuação da franquia de filmes, isso porque na verdade os personagens dos primeiros longas não existem na série, ou seja, Troy Bolton, Gabriella Montez e todos os outros alunos da East High não passam apenas de personagens de um filme nesta série, isso mesmo. A série do Disney Plus vai seguir um novo grupo de adolescentes (um com uma característica diferente do outro) que estudam na famosa escola East High e por algum motivo são fãs dos filmes de High School Musical.

Sendo contada em formato de documentário, os episódios mostraram os alunos se organizando para fazerem um musical adaptando a história de Troy e Gabriella. Ricky (Joshua Barrett), tenta conseguir um papel no musical com esperanças de conquistar de volta sua ex-namorada, Nini (Olivia Rodrigo). Entretanto, ela já está em outra, namorando o integrante do time Wildcats, E.J. (Matt Cornett). Recentemente um trailer foi divulgado e você pode conferi-lo aqui logo abaixo:

A série será estrelada por Joshua Bassett (Grey’s Anatomy), Olivia Rodrigo (Bizaardvark), Kate Reinders (Wicked), Sofia Wylie (Andi Mack), Matt Cornett (Bella and the Bulldogs), Dara Renee (Sexta-Feira Muito Louca), Julia Lester (Mom) e mais.

A primeira temporada da série terá 10 capítulos e cada episódio trará uma música da franquia de filmes e uma inédita da própria série. Seu lançamento no serviço de streaming ocorrerá no dia 12 de novembro deste ano, porém seu primeiro episódio será transmitido no dia 8 do mesmo mês nos canais Disney Channel, Freeform e ABC (Todos da Disney).

E aí, o que você achou da série? Acha que vai fazer tanto sucesso como os filmes? Comente logo abaixo 🙂

 

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.