Joaquín Phoenix

Joaquín Phoenix – As Melhores Curiosidades

Joaquín Phoenix é um dos maiores atores da atualidade. Tem em seu currículo filmes como Gladiador e Her. Em breve estará como Coringa nos cinemas. E o filme já foi exibido para a grande imprensa e tem colecionado grandes ótimas críticas. Mas você sabe sobre a vida e obra de Joaquín Phoenix? O que será que sua carreira esconde? Afinal de contas, ele é um ator e tanto e, portanto, deve possuir diversas curiosidades a seu respeito. E é por isso que hoje eu resolvi trazer algumas das melhores curiosidades sobre a vida e obra de Phoenix. Aproveitando como um aquecimento para o filme do Coringa que estreia na semana que vem. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Joaquín Phoenix

Joaquin Phoenix - Coringa

  • Phoenix não é o nome de nascença da família de Joaquín. A matriarca da família chama-se, na verdade, Sharon Arlyn. Quando casou-se com seu segundo marido, Sharon entrou em uma seita religiosa chamada Meninos de Deus. Viajou por toda a América Latina, tendo, inclusive, o filho Joaquín em Porto Rico. Anos depois, ela abandonou a seita e voltou aos EUA. O sobrenome Phoenix foi assumido pela família justamente porque é o nome da ave que representa o renascimento.
  • O irmão de Joaquín Phoenix, River Phoenix, faleceu em 31 de outubro de 1993, vítima de uma overdose aos 23 anos. Joaquín, que iniciava sua carreira de ator, estava com o irmão quando ocorreu o fato. Mas sua ligação para a emergência foi divulgada para a mídia, expondo toda a situação.
  • Por isso, o ator quase desistiu da carreira, mas seus amigos o incentivaram muito. E até hoje ele aponta River como uma de suas maiores influencias.
  • Joaquín é um grande ativista. Tanto que ele auxilia organizações humanitárias como  Aliança Para a Paz, The Art of Elysium, Amnistia Internacional e HEART. Desde pequeno, inclusive, ele é vegano.

Joaquín Phoenix

  • O currículo de Phoenix é recheado de grandes filmes. Gladiador, com Ridley Scott; Sinais com M. Night Shyamalan; Her de Spike Jonze, entre outros. Sendo assim, boa parte de seu acervo de personagens é dramático.
  • Quando perguntado sobre a preparação para viver o Coringa, ele respondeu: “A primeira coisa foi a perda de peso, foi com isso que eu comecei. Acontece que isso afeta seu psicológico, pois você realmente começa a enlouquecer quando perde muito peso em tão pouco tempo.”
  • O ator já foi indicado 4 vezes ao Globo de Ouro, ganhou apenas uma. Além disso foram 3 indicações ao Oscar, mas não levou nenhuma. Contudo, muitos dos críticos estão apostando que Coringa pode ser o trabalho da vida de Phoenix.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Joaquín Phoenix!

Mas e você? Gosta do trabalho de Joaquín Phoenix? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta aí! 😀

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.