Doutor Estranho: As Melhores Curiosidades

Stephen Strange (nosso amado Doutor Estranho) é um famoso e habilidoso neurocirurgião que vive ao lado de seu egocentrismo e de sua arrogância. No entanto, as coisas mudam drasticamente em sua vida depois que um acidente, por pouco, não o mata. Sinceramente, Stephen acreditava que morrer seria melhor do que conviver com as sequelas que a tragédia lhe deixou. Depois que finalmente recebe alta do hospital, Strange descobre que perdeu completamente o controle sobre suas preciosas mãos, e, pior, a única pessoa que ele conhece e poderia ter impedido que isso acontecesse era ele mesmo, mas agora já era tarde demais.

Strange então decide arriscar, ele não sabe mais o que fazer e acaba indo para o Catmandu em busca de uma cura milagrosa, uma sugestão de alguém que já havia sofrido de sequelas semelhantes e havia voltado com tudo depois de um tempo no oriente. O que Stephen não esperava era que isso fosse ser mais bizarro e complicado do que qualquer coisa que ele já tivesse imaginado. Essa é a história de como surgiu o Doutor Estranho, um dos personagens mais queridos da Marvel. Um Mago Supremo.

Seu filme foi para os cinemas no dia 3 de novembro de 2016 tendo como diretor Scott Derrick e protagonizado por Benedict Cumberbatch. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de 678 milhões de dólares depois de sua estreia. Já falamos aqui sobre alguns outros filmes do universo cinematográfico Marvel e não podíamos deixar Dr. Strange de fora. Confira abaixo algumas das melhores curiosidades de Doutor Estranho!

As Melhores Curiosidades Sobre Doutor Estranho

  • O personagem foi citado em alguns outros filmes do universo Marvel, como Thor e Capitão América 2. No entanto, esse é o primeiro filme solo de Doutor Estranho.
  • Segundo Ben Davis, diretor de fotografia do longa, uma de suas inspirações para a produção foi a animação da Disney Fantasia, lançada na década de 40.
  • No mundo das HQs, o Ancião é um homem tibetano e isso gerou muita polêmica depois que Tilda Switon foi escalada para dar a vida ao personagem. Muitas pessoas acusaram a empresa de tentar um whitewashing (termo usado para definir a substituição que mutas vezes acontece no universo cinematográfico, onde personagens estrangeiros e de outras etnias são substituídos por atores brancos norte-americanos). Além do mais, Tilda possui duas filhas que participaram da equipe de produção do longa.

  • Uma das coisas que mais atraiu Benedict Cumberbatch, interprete de Stephen Strange, para o filme, foi o caráter espiritual da obra. Mas por muito pouco ele não ficou de fora da produção, uma vez que ele teve que largar o papel por conflito de horários em sua agenda, mas acabou sendo convidado novamente pouco tempo depois quando a produção do longa foi adiada, dando chances de encaixe para o ator.
  • Mas Cumberbatch não foi o primeiro nem o único ator considerado para o papel, existia uma enorme, ENORME, lista de possibilidades. Sendo mais especifica: Colin Farrell, Jake Gyllenhaal, Tom Hardy, Ethan Hawke,Jack Huston, Oscar Isaac, Jared Leto, Matthew McConaughey, Ewan McGregor, Keanu Reeves, Justin Theroux, Jon Hamm, Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram considerados para dar vida ao protagonista.

  • Outra curiosidade interessante sobre Benedict é que ele credita boa parte de sua preparação para viver o doutor Strange à um programa de voluntariado que ele prestou em um Centro Budista na Índia, onde ele lecionou inglês.
  • No entanto, o conhecimento de mundo não foi o bastante e o ator teve que entrar em uma rigorosa dieta para ganhar massa muscular e entrar de vez no personagem.
  • E, como se não bastasse tudo todo o trabalho de ser o protagonista do filme, o ator principal ainda foi o responsável pela dublagem e interpretação de Dormammu, o vilão da história que vive em outra dimensão. Ele foi o modelo usado para a captura de movimentos da face para a criação do personagem com computação gráfica.

  • Mas todo mundo precisa de um tempo No caso de Benedict, ele aproveitou sua roupa de Doctor Strange e foi até uma loja de quadrinhos, onde comprou uma HQ do personagem. De alguma forma, ele não foi reconhecido com seu disfarce.
  • Quando Mordo dá um papel com a senha de wi-fi para o Dr. Estranho, podemos ver que a senha é “shamballa”. Essa palavra é uma referência a um arco nos quadrinhos do personagem que leva o mesmo nome.
  • Nas cenas extras do filme, enquanto a câmera passa pela cidade de Nova York, é possível ver a torre dos vingadores entre os vários prédios.
  • E Stan Lee mantem sua tradição de aparecer nos filmes de suas criações. Dessa vez, ele é um dos passageiros que aparece no ônibus em Nova York.

Já assistiu a Doutor Estranho? Diga-nos o que achou de saber um pouco mais sobre a produção do filme!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.