The Walking Dead: As melhores curiosidades

Criada por Frank Darabont e Robert Kirkman e exibida pelo canal de TV americano AMC desde outubro de 2010, The Walking Dead se tornou um fenômeno mundial e já conta com 8 temporadas e mais de 100 episódios. Embora a série tenha perdido parte da sua popularidade nos últimos anos, não podemos duvidar que a trama deixou sua marca registrada, afinal, não é toda série que fica no ar sendo produzida por mais de oito anos! Muito menos que bate recordes de audiência com mais de 17.3 milhões de telespectadores numa TV a cabo.

Mas você sabia que apocalipse zumbi mais famoso dos últimos tempos tem muitas curiosidades para contar? Confira agora as melhores curiosidades sobre The Walking Dead!

As Melhores Curiosidades de The Walking Dead

  • Quando Robert Kirkman, criador do quadrinho da série, foi questionado sobre o que teria causado o apocalipse zumbi, ele teve que ser bem criativo. Segundo Kirkman, os editores estavam chateados pois o tema principal do enredo estava meio clichê e exigiram uma reviravolta do escritor, que, desesperado com medo da publicação de sua obra ser cancelada, respondeu: “Alienígenas!” Isso mesmo, para convencer os editores Robert disse que o apocalipse era obra de ETs, e não é que deu certo? Bom, felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista, isso não foi sério. Existe sim uma final não oficial onde a abordagem de aliens é usada, mas foi só uma forma de fazer jus a brincadeira.
  • Kirkman foi processado por seu próprio ilustrador, seu amigo de infância Tony Moore, responsável pela arte dos quadrinhos nas primeiras edições. As notícias dizem que Tony não concordou com o contrato que Kirkman tinha assinado para adaptar a série no canal AMC e por isso pediu parte do lucro da série nos tribunais. Bom, o fato é que Moore ganhou e acabou levando uma boa grana. Depois disso, os amigos de infância não pareceram continuar tão próximos assim.

  • Tudo que diz respeito a zumbis (ou “caminhantes”) na história chama atenção. Desde a maquiagem até a atuação dos figurantes é perfeita! E não era pra ser diferente já que todos os interpretes de tais criaturas passam por uma especie de “escola zumbi”. Lá eles aprendem a gesticular e agir de uma forma mais condizente para a trama e haja zumbi, de acordo com o enredo, são cerca de 5000 caminhantes para cada 1 humano na série!
  • Quando Rick Grimes mata seu primeiro zumbi na série, é possível observar uma pareidolia interessante. Mas, o que é pareidolia? É aquilo que nos vemos quando não está exatamente lá, por exemplo, animais no formato das nuvens e rostos em manchas. No caso de Rick, podemos ver que o sangue do zumbi que respingou em sua camisa forma a imagem de uma caveira sorrindo.
  • Daryl Dixon se apaixonou pelo arco que seu personagem usa na série. O modelo é um Horton Scout HD 125, vendido por cerca de 300 dólares. O interprete gostou tanto do ‘brinquedo’ que acabou levando para casa depois que as filmagens da primeira temporada acabaram.

  • Edwin Jenner, o cientista que estava no Centro de Controle de Doenças de Atlanta, teve seu nome inspirado em Edward Jenner, o médico inglês que desenvolveu a vacina para a varíola em 1790.
  • Quando o ator Michael Rooker, que interpreta Merle Dixon, subiu num telhado para gravar cenas da primeira temporada, houve um pânico generalizado no set de filmagens. Algumas pessoas começaram a achar que o rapaz sobre eles era um terrorista e a S.W.A.T foi chamada. Por sorte, foi apenas um mal entendido e ninguém foi preso.
  • E por falar nos Dixon, Daryl não deveria existir. O ator Norman Reebus fez o teste para o papel de Merle, mas não foi aprovado e quem levou a melhor foi Michael Rooker. Mas não é o caso de falta de talento, de jeito nenhum! A produção gostou tanto da interpretação de Norman que criou um personagem apenas para ele. O amado Daryl Dixon!

  • O ator Steve Yeun (Gleen) tem pais que acompanharam assiduamente a série. Mas, segundo o interprete, existe uma barreira linguística que dificulta seus pais coreanos em entenderem alguns detalhes do inglês. Certa vez, depois de aparecer fazendo uma série arriscada e sendo salvo por Melissa McBride, seus pais ficaram tão chocados pensando que o filho realmente ficou em perigo que insistiram para que ele agradecesse a Melissa por ter salvo sua vida, mesmo depois de Steve tentar dizer aos mais o que havia acontecido.
  • Uma curiosidade extra é que Dooley, o cão caolho de Daryl e Beth, é um verdadeiro herói. Na vida vira real, Dooley perdeu seu olho depois de tentar salvar seu dono de um assalto de carro.

A popularidade de The Walking Dead caiu bastante com o prolongamento da série por tanto tempo. Mas, mesmo assim, não deixa de ser interessante observar tudo que se passa nos bastidores. Você já viu a série? Sabe de alguma outra curiosidade sobre The Walking Dead que poderíamos contar aqui? Deixe seu comentário!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.