Oscar | Atrizes da Década

Oscar Terá Nova Categoria Na Premiação!

Por muito tempo encontrar filmes blockbusters na premiação do Oscar era coisa rara. Muitos cinéfilos acreditavam, inclusive, ser praticamente impossível. Achavam isso porque em sua maioria, a premiação é feita de filmes conceituados, escolhidos pelos críticos e não pelo público geral. Por isso, a bilheteria de um filme não é o principal critério para um filme ser indicado. Na verdade, a bilheteria é quase que irrelevante para a ocasião. Se você quer saber mais sobre como funciona a premiação do Oscar, pode clicar aqui! Enfim, devido a esses fatos, um blockbuster raramente era indicado ou premiado na cerimônia. Mas, parece que isso está prestes a mudar.

Oscar - Cerimonia

A Academia de Artes E Ciências Cinematográficas, responsável pela regulamentação da premiação, realizou alterações na premiação. Dentre estas mudanças, se destaca a criação de uma categoria para filmes populares e menos técnicos possam concorrer. A nova categoria levará o nome de “Melhor Filme Popular” e, provavelmente, ela levará em consideração as bilheterias. As alterações na cerimônia tem o intuito de transformar o Oscar em algo mais acessível para o público. Pois, claramente, até hoje, era uma cerimônia que poucos entendiam, mas que vinha tomando uma força muito maior nos últimos anos.

Outra mudança relevante na forma como o Oscar será levado é a diminuição do tempo. Anteriormente, cerimônia durava mais de 5 horas, no novo formato ela terá 3 horas. Todos os prêmios serão entregues no palco e os menos relevantes serão entregues nos intervalos e acrescentados no VT. Além disso, a data da cerimônia será adiantada, antes ela era realizada no final de fevereiro, e agora irá para o início. Contudo, estas mudanças só entrarão em vigor em 2020.

Oscar

O que você acha das mudanças no Oscar? O que espera da nova categoria? Comenta aí embaixo!
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.