Game Of Thrones - Batalha dos Bastardos

As 5 Melhores Batalhas de Game Of Thrones!

A épica série medieval Game Of Thrones está chegando em sua reta final. Em menos de um ano teremos os seis episódios finais da história de Jon Snow e Daenerys Targaryen. Ao decorrer das sete temporadas lançadas até hoje, houveram algumas batalhas muito marcantes que com certeza encheram os olhos de todos que assistiram. Pensando nisso, resolvi apresentar para vocês aquelas que, para mim, são as melhores batalhas da série até hoje.

Nem preciso dizer que este post é recheado de spoilers de Game Of Thrones, não é? Se ainda não assistiu e se incomoda com spoiler, não leia a partir daqui.

É verdade que esta seria uma lista bem difícil de ser feita, tendo em vista toda a história trazida pela série e pela produção de cada nova batalha em tela. Mas, como sou muito fã de GOT e sei que muitos aí também são, o desafio vale a pena. E, é claro, a parte de comentários estará aberta para você também fazer seu “Top 5 – Batalhas de Game Of Thrones”. Mas vamos à lista!

As Cinco Melhores Batalhas de Game Of Thrones

5. A Batalha de Meereen (9º Ep. da 6ª Temporada – A Batalha dos Bastardos)

Em quinto lugar, temos a batalha de Meereen! Esta batalha ficou um pouco apagada devido ao episódio em que ela está inserida haver uma outra batalha ainda melhor. (Chegaremos lá) Esta batalha, ainda assim, é muito importante e interessante por três motivos específicos. O primeiro deles é que FINALMENTE estaríamos saindo do arco da Daenerys em Meereen. Na minha opinião esta foi a parte mais chata da série até hoje. Admito que dormi em alguns momentos em que mostravam a Dany lá. Mas finalmente o roteiro resolveu seguir em frente e trazer um fim àquilo tudo.

Batalha de Meereen - Game Of Thrones

O segundo motivo que dá importância à sequência é ser uma das primeiras grandes participações dos três dragões de Dany. Nesta batalha, Rhaegal, Viserion e Drogon se mostram em ação, crescidos, enchendo a telinha de fogo e pessoas correndo! Simplesmente incrível! E o terceiro, mas não menos importante, motivo: temos mais uma vez a Daenerys demonstrando o poder que possui, se mostrando uma personagem muito forte tanto no sentido de personalidade quanto no que diz respeito ao sentido de forte para guerra.

4. O Massacre de Durolar (8º Ep. da 5ª Temporada – Durolar)

Em quarto lugar temos a primeira grande batalha que envolve um dos protagonistas e o temido exército do Rei da Norte. Neste episódio, Jon Snow, com a ajuda de Tormund, leva alguns dos integrantes da Patrulha da Noite para Durolar. O objetivo da missão é muito simples: conhecer os selvagens e firmar uma aliança entre eles e a Patrulha. Depois de muita discussão, o grupo de selvagens aceita ir com Snow. Porém, quando todos estavam prontos para deixar a cidade, eis que surge o exército de mortos do Rei da Noite que os cerca.

Massacre de Hardhome - Game Of Thrones

As cenas seguintes são recheadas de duelos entre vivos e não-vivos, sequências de câmera incríveis e momentos de tirar o fôlego de qualquer um. Também vale a pena destacar as coreografias de luta desta cena: maravilhosas. Com certeza um trabalho realizado com muito esmero pelo diretor Miguel Sapochnick, que aparecerá novamente nesta lista!

Hardhome - Game Of Thrones

3. A Batalha de Água Negra (9º Ep. da 2ª Temporada – Água Negra)

Sinceramente, eu adoraria pôr esta batalha em uma posição melhor, pois foi a partir dela que Game Of Thrones entrou de vez no meu coração e o Tyrion oficialmente se tornou meu personagem favorito. Mas a concorrência é enorme e, com certeza, as batalhas seguintes merecem uma atenção a mais pela produção. Mas, enfim, a Batalha de Água Negra foi a primeira grande batalha de toda a série, nesta batalha vemos uma beleza de fotografia que, quanto a séries, só Game Of Thrones conseguiu apresentar até hoje.

Batalha de Água Negra - Game Of Thrones

É impossível não se impressionar com toda a sequência do fogovivo (o fogo verde)! Sem contar, é claro, toda a parte emocional do roteiro. Aqui vemos um Tyrion muito mais decidido, assumindo o controle da situação, enquanto o odiado reizinho Joffrey entrava em pânico e fugia. Além de tudo isso, vale ressaltar quanto a sequência não poupa o espectador de cenas cruéis, mostrando os reais efeitos de uma guerra, em que ninguém realmente está a salvo.

Tyrion - Game Of Thrones

2. A Batalha dos Bastardos (9º Ep. da 6ª Temporada – A Batalha dos Bastardos)

Esta, sem dúvidas, foi a batalha que mais gerou hype durante toda a série. Eram diversos posts nas redes sociais referenciando esta esperada batalha em que Jon Snow comandava um exército de guerreiros e selvagens contra o poderoso exército de Ramsay Bolton. Esta batalha serviu para duas coisas: mostrar que Game Of Thrones tem ainda mais potencial do que se imaginava e que o Jon Snow decididamente não é um bom general de batalha (hahaha). O cara simplesmente ignorou tudo e caiu na armadilha de Ramsay. E cada momento é tenso, desde o início com o pequeno Rickon correndo até Jon (Por que ele não correu em ziguezague? T.T) até o “belo” fim dado ao Bolton.

Jon Snow - Game Of Thrones

Isso sem falar na grande sequência em que Snow está sendo pisoteado pelos soldados e toda a sensação de claustrofobia transmitida pelo conjunto da fotografia com os efeitos sonoros. Aqui temos de tudo, gigantes, parede de escudos, arqueiros, cavalos, selvagens lutando de um jeito que só eles sabem. E quando tudo parecia perdido para o exército de Snow, eis que chega o exército trazido por Mindinho a pedido de Sansa. E não vamos ignorar a maravilhosa vingança dela sobre Ramsay. Esta batalha, sem dúvidas foi sensacional! Mais uma vez comandado pelo diretor Miguel Sapochnick.

Batalha dos Bastardos - Game Of Thrones

1. A Batalha de Goldroad (4º Ep. da 7ª Temporada – Espólios de Guerra)

E finalmente, em primeiríssimo lugar temos a apresentação de Drogon às terras de Westeros! Não podemos negar que A Batalha dos Bastardos foi linda, foi épica e foi maravilhosa. Porém, a batalha de Goldroad nos traz mais, nos traz o que tanto esperávamos: Daenerys botando terror em Westeros com seu dragão e exército Dothraki. Neste episódio, vemos finalmente um embate de Dany com um dos surrupiadores do trono: Jamie Lannister. E é incrível todo o peso dramático trazido pela batalha.

Spoils Of War - Game Of Thrones

De um lado temos Daenerys querendo mostrar toda a sua força e ira juntamente com Drogon, de outro temos o desespero expresso na cara de Jamie e de Bronn ao ver tudo aquilo, ainda temos a angústia de Tyrion por se ver contra sua família, em especial contra Jaime, que sempre esteve com ele. Toda a batalha é recheada de elementos para tirar o fôlego do espectador e deixá-lo na ponta da cadeira. Ouvimos os dothraki gritando e atacando os soldados Lannister, ouvimos os urros de dor dos cavalos ao serem batidos, ouvimos os rugidos de Drogon e o flamejar do solo. Além, é claro, do final em que ouvimos os gritos dos homens que se entregam para a morte nas mãos de Daenerys. Vamos, também, ressaltar a cena em que Jaime corre com sua lança pensando em ferir Drogon e acaba sendo rebatido e jogado na água. Sensacional!

Jaime Lannister - Game Of Thrones

E estas foram as 5 melhores batalhas de Game Of Thrones, na minha opinião! O que você acha de cada uma destas batalhas? Tem um ranking diferente? Deixa ele aqui embaixo para podermos saber! =D

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.