FRIENDS

As Melhores Curiosidades de FRIENDS!!

Chegou a hora de FINALMENTE falarmos sobre a que, para mim, foi a melhor série da história: FRIENDS! Muita gente pode não achar lá essas coisas, mas eu, particularmente, sinto um carinho muito grande por essa série (que já assisti sete vezes inteira <3 hehe) e, para mim, ela sempre será a melhor série já feita, e não falo em termos técnicos ou de atuação, opinião mesmo. E eu sei que muita gente aí vai concordar comigo! Hehe Afinal de contas, a série foi eleita no início desse ano como A Melhor Série de Todos Os Tempos, em uma votação realizada pelo The Hollywood Reporter.

Hoje resolvi separar algumas das melhores curiosidades que tenho sobre essa sitcom que fez o coração de muita gente gargalhar, rir e até chorar! Mas, antes, para quem viveu numa caverna durante os últimos 20 anos (ou mais) vamos a uma pequena sinopse de Friends: A série conta a história de seis amigos que moram em Nova York, tomam café diariamente no Central Perk e, como todos bons amigos, passam por problemas, alegrias e conflitos amorosos durante 10 maravilhosas temporadas.

Nossos queridos amigos são eles: a patricinha Rachel Green (Jennifer Aniston), o nerd paleontólogo Ross Geller (David Schwimmer), a cozinheira metódica Monica Geller (Courteney Cox), o sarcástico Chandler Bing (Matthew Perry), a cantora hippie Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) e o ator “burrinho” Joey Tribbiani (Matt LeBlanc). Por mais diferentes que eles pareçam ser, a relação e a química entre os personagens é de encantar qualquer um. Mas chega de falação e vamos às curiosidades!

Friends - Milk Shake

As Melhores Curiosidades de Friends

  • O nome original da série não seria “Friends”, existiam outras sugestões de peso como “Across The Hall”, “Six Of One”, “Once Upon A Time In West Village”, “Imsonia Cafe” e, o mais conhecido, “Friends Like Us”, que foi escolhido e reduzido apenas para Friends.
  • O icônico tema musical I’ll Be There For You do The Rembrandts não teria existido, pois a música mais cotada para assumir o posto de abertura da série era a canção Shiny Happy People do REM. Mas, felizmente, os produtores da série, juntamente com os Rembrandts, compuseram a canção que todo mundo canta ao início de cada episódio. “So no one told your life was gonna be this waaayyyy…” (clap clap clap)
  • Originalmente, os produtores fariam o Chandler ser gay! Exatamente, o personagem mais sarcástico da série seria gay e por isso mesmo que existem várias piadas durante a série sobre a sexualidade de Bing. Os produtores só desistiram da ideia após o teste de Matthew Perry para o papel.

Friends

  • Um dos episódios mais engraçados da série, o segundo episódio da terceira temporada (The One Where No One’s Ready – Aquele Que Ninguém Está Pronto) foi gravado totalmente no apartamento de Monica, porque não havia dinheiro para gravações externas. (Quem diria que anos depois cada protagonista receberia milhões por episódio, hein? haha)
  • Que muitos beijos acontecem durante toda série, nós sabemos. O que pouca gente sabe é que rolaram beijos entre todos os seis protagonistas da série, com exceção de Monica e Phoebe.
  • Uma curiosidade emocional é que ao fim da série, cada ator recebeu um pedacinho da calçada do Central Perk para ficar de lembrança ( :'( Eu queria um pedacinho desses…)
  • A famosa e irritante voz da ex-namorada de Chandler, Janice, é ouvida em todas as temporadas da série. Mesmo na sexta, em que a “dita cuja” não aparece, a voz dela é ouvida em uma fita gravada por ele para Chander. “Ooooh. My. God. Chandleeeer.”

Bom, amigos, essa foi uma lista selecionada com algumas das melhores curiosidades sobre Friends, essa série que está no meu coração e, com certeza está no de muitos de vocês também. Quem sabe não acontece uma parte dois dessa lista, não é mesmo?

Friends - Chafariz

Bônus!! Isso mesmo, um extra para vocês! Resolvi selecionar 3 episódios de toda a série para indicar aqui ao final. Um para sorrir, dar aquele sorrisinho de canto de boca, se sentir bem; um para gargalhar, dar aquela boa e velha gargalhada que acorda os vizinhos e lava alma; e um para chorar, porque falando em lavar a alma, quer melhor forma para isso, se não com lágrimas? E Friends possui alguns episódios que… vou te contar. Quem sabe não temos um post com uma lista com essa, só que maior? hehe Vamos lá.

Para sorrir eu trago o sétimo episódio da segunda temporada. No intitulado “The One Where Ross Finds Out” (“Aquele Em Que O Ross Descobre”), vemos o momento em que, após uma primeira temporada de incertezas para o personagem, quanto aos sentimentos de Rachel por ele, Ross finalmente descobre que a Rachel está apaixonada por ele. E acompanhar essa descoberta do Ross depois de todo o ciclo da temporada anterior dá aquela sensaçãozinha de que finalmente as coisas estão acontecendo. Sem falar que a atuação de David Schiwmmer nesse episódio é incrível, se destacando totalmente no episódio, e não simplesmente porque o episódio gira em torno dele, mas, sim, porque ele faz por merecer.

Ross e Rachel - Friends

Para gargalhar, eu trago o terceiro episódio da décima, e última, temporada. E novamente Ross brilha aqui (eu juro que foi coincidência), talvez nem brilhe tanto… já que ele se bronzeou… demais hahaha. É o episódio “The One with Ross’s Tan” (“Aquele Com O Bronzeamento de Ross”). Nesse capítulo, Ross decide fazer um bronzeamento artificial, após ter visto o resultado que Monica teve ao fazê-lo. Porém, durante o procedimento, nosso paleontólogo se atrapalha e acaba contando errado o tempo do bronzeamento e… “One mississipi, Two mississipi…”

Ross Bronzeado - Friends

E, finalmente, para chorar, trago o 21º episódio da nona temporada. “The One With the Fertility Test” (Aquele Com O Teste De Fertilidade) nos mostra o momento em que Chandler e Monica descobrem que seu tão esperado sonho de serem pais… vai por água abaixo ao receberem o teste que diz que nenhum dos dois pode ter filhos. A reação de ambos é de partir o coração, principalmente depois de todo o ciclo vivido por eles sobre a paternidade.

Chandler E Monica - Friends

E aí? É fã de Friends? Ainda não assistiu? Gostou das curiosidades e das indicações? Comenta aí!
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.