Star Wars Imagem \ Filmes Aleatórios

As Melhores Curiosidades De Star Wars

No dia 25 deste mês (maio de 2018) a saga Star Wars completou 41 anos de seu lançamento mundial em 1977 com A New Hope (Uma Nova Esperança). Pensando nisso, trago pra vocês (meio atrasado) as melhores curiosidades sobre essa franquia que conquista fãs de todas as gerações até hoje. Então, sem muita enrolação, vamos lá!

As Melhores Curiosidades de Star Wars

Star Wars - Vader

  • Os 6 primeiros filmes da saga (Star Wars IV – Uma Nova Esperança, Star Wars V – O Império Contra-Ataca, Star Wars VI – O Retorno de Jedi, Star Wars I – Ameaça Fantasma, Star Wars II – A Guerra dos Clones, Star Wars III – A Vingança dos Sith) receberam juntos 25 indicações ao Oscar, se juntar aos mais recentes, esse número sobe para 30. Bom lembrar que o episódio IV sozinho venceu 6.

Star Wars no Oscar

  • Até o lançamento de Star Wars V – O Império Contra-Ataca, só George Lucas e o diretor Irvin Kirshner sabiam o maior plot twist da história do cinema, que o poderoso Darth Vader era o pai de Luke Skywalker. Isso porque no roteiro original  a icônica frase “Eu sou seu pai” foi substituída por “Obi-Wan matou seu pai”, para manter o segredo.
  • A nave mais amada do cinema, a Millenium Falcon, teve o design inspirado em um sanduíche que George Lucas estava comendo enquanto escrevia o roteiro (provavelmente por isso, ela tem um pedaço faltando na frente haha).

Millenium Falcom - Star Wars

  • Nos primeiros textos em que Lucas começou a desenvolver a história de Star Wars, o sobrenome Skywalker não existia! Isso mesmo, um dos sobrenomes mais famosos no cinema, na realidade, seria Starkiller. O nome, ainda assim não ficou em desuso, algum tempo depois foi dado ao vilão protagonista da série The Force Unleashed (provavelmente em homenagem a esse fato).
  • Harrison Ford, que deu vida ao nosso querido caçador de recompensas, Han Solo, recebeu apenas 10.000 dólares para viver o papel em Uma Nova Esperança.
  • Agora uma para os fãs de Quentin Tarantino: as palavras “bad mother fucker” estavam gravados no sabre de luz do mestre jedi Mace Windu, vivido por Samuel L. Jackson. As palavras eram uma referência direta a Pulp Fiction, filme que marcou a carreira do ator. Seu personagem em SW era o único a ter um sabre de luz de cor roxa.

Samuel L Jackson em Star Wars

  • Antes das filmagens de O Império Contra-Ataca, o ator Mark Hammil (Luke Skywalker) sofreu um grave acidente de carro que deixou seu rosto com cicatrizes difíceis de serem removidas com maquiagem. Por esse motivo, foi criada toda aquela sequência inicial do filme em que o Luke é atacado por um Wampa;
  • O terceiro filme da trilogia clássica, O Retorno de Jedi, originalmente seria “A Vingança de Jedi” (The Revenge Of The Jedi). Inclusive existe um poster de divulgação do filme que leva esse nome.

Star Wars - A Vingança do Jedi

  • Já imaginou uma boyband em Star Wars? Pois saiba que isso quase aconteceu. Durante as gravações da segunda trilogia da saga, as filhas de George Lucas pediram que o pai colocasse o grupo NSYNC em algum momento. As cenas foram gravadas, mas cortadas depois de muitas reclamações dos fãs.
  • O nosso querido Mestre Yoda quase foi vivido por um macaco com uma bengala e uma máscara na primeira trilogia (sim, isso é sério! hahaha), mas George Lucas (obviamente) achou a ideia um pouco ridícula (um pouco?) e a marionete foi criada. Outro fato interessante é que as feições feitas pelo Mestre foram inspiradas em ninguém mais, ninguém menos que outro mestre do nosso mundo, Albert Einstein.

E essas foram as melhores curiosidades de Star Wars em comemoração aos 41 anos dessa franquia que com certeza ficará para sempre em nossos corações. Que a Força esteja com você!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.